Cotidiano

Praça Portugal, em Praia Grande, é reinaugurada

A entrega das obras de revitalização acontece hoje, às 18 horas; a nova praça funcionará como um espaço multiuso

Caroline Souza

Publicado em 18/01/2019 às 08:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A nova estrutura da Praça Portugal conta com 1.860 metros quadrados de área coberta / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Praia Grande entrega hoje, às 18 horas, a nova Praça ­Portugal, localizada no calçadão da praia do bairro Guilhermina. Com o término da revitalização, a Feira de Artesanato que funcionava no local ganha um novo espaço. No entanto, os artesãos ainda permanecem em frente ao campo da Aviação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Administração Municipal, os trâmites da regularização do trabalho dos artesãos, através da Lei Complementar 790/2018, estão em andamento para que os trabalhos retornem o mais breve possível para a nova Praça ­Portugal. Praia Grande possui ainda feiras fixas nos bairros Caiçara, Solemar e Ocian.

Continua depois da publicidade

A nova estrutura conta com 1.860 metros quadrados de área coberta. Além da Feira de Artesanato fixa do bairro, o espaço vai abrigar a parte de alimentação.

Quando a feira não estiver em atividade, a área de eventos poderá ser utilizada para a prática de atividades físicas e convivência, além de qualquer evento público que se adeque ao espaço.

Continua depois da publicidade

Segundo a Prefeitura, o investimento total foi de cerca de R$ 8.5 milhões, sendo que parte dos recursos foram obtidos junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O espaço foi construído utilizando pergolados e cobertura com policarbonato antitérmico. O piso recebeu porcelanato técnico ­antiderrapante, padrão deck de madeira.

A inauguração contará com a apresentação do grupo de Excelência formado no Núcleo Artístico Palácio das Artes, Chorões do Palácio, fazendo a união entre expressões artísticas do artesanato e a música.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software