Praça na Vila Mathias passa por renovação na sinalização semafórica em Santos

Os serviços, executados por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), tiveram início na manhã desta sexta-feira (9)

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2021Por Da Reportagem17h43
O objetivo da CET-Santos é mapear todos os pontos da Cidade onde há semáforos de pedestres apagados.O objetivo da CET-Santos é mapear todos os pontos da Cidade onde há semáforos de pedestres apagados.Foto: ISABELA CARRARI/PMS

A sinalização semafórica da Praça Belmiro Ribeiro x Rua Júlio de Mesquita (Vila Mathias) está sendo substituída por equipamentos mais modernos, de forma a melhorar o trânsito e aumentar a segurança de pedestres e ciclistas.

Os serviços, executados por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), tiveram início na manhã desta sexta-feira (9).

Também serão reativados os semáforos exclusivos para travessia de pedestres e ciclistas, que estavam sem funcionamento devido ao furto de cabos. Uma parceria com a Secretaria de Serviços Públicos permitirá o fechamento das caixas de passagem dos fios, de forma a reduzir estes furtos.

TECNOLOGIA

Os semáforos também receberão nova controladora com tecnologia via telefone celular. Com as informações de tráfego obtidas pelo chip do telefone, haverá alteração remota dos tempos de verde e vermelho de forma a reduzir trânsito lento, aprimoramento da programação de acordo com os horários e dias da semana, detecção de falhas em tempo real e, consequentemente, otimização da manutenção.

O objetivo da CET-Santos é mapear todos os pontos da Cidade onde há semáforos de pedestres apagados (geralmente por conta de furto de fios), a fim de realizar os ajustes necessários.