Praça da Paz passa por manutenção em Praia Grande

O serviço incluirá limpeza do local, aplicação de resina antiferrugem nas estátuas, manutenções no espelho d’água e reparos nas calçadas

Comentar
Compartilhar
19 DEZ 201318h13

A Praça da Paz, localizada entre as Avenidas Brasil e São Paulo, no Bairro Boqueirão, passará por manutenção a partir de quinta-feira (26). O serviço incluirá limpeza do local, aplicação de resina antiferrugem nas estátuas, manutenções no espelho d’água e reparos nas calçadas. A ação tem previsão de término de 40 dias.

Os bustos, cada um com cerca de 10 metros de altura, com peso variando de 17 a 30 toneladas, receberão tratamento com produto antiferrugem, além de pintura. Desta forma, as obras, de autoria do escultor Gilmar Pinna, que estão expostas ao ar livre, ficaram mais protegidas da ação do clima.

O chefe da Divisão de Serviços Gerais, Almir Nascimento, explicou os trabalhos. “Depois da manutenção das esculturas, iniciaremos trabalhos nos espelhos d’água, que passarão por revisão do seu sistema de drenagem para evitar possíveis vazamentos”, explicou.

A ação tem previsão de término de 40 dias (Foto: Divulgação/PMPG)

A praça, uma das mais visitadas por munícipes e turistas, foi inaugurada em janeiro de 2007 e conta com esculturas de Sérgio Vieira de Mello, Jesus Cristo, Maria Mãe de Jesus, Papa João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi e Nélson Mandela.

O local é referência em acessibilidade, com piso podotátil e placas em braile. Locadas em “ilhas”, as estátuas têm ao redor espelhos d’água com jatos dirigidos e iluminação especial à noite.