Cotidiano

Praça amanhece tomada por lixo e garrafas de bebidas em Santos

Segundo moradores, local é muito frequentado por jovens

Vanessa Pimentel

Publicado em 17/05/2021 às 11:30

Atualizado em 18/05/2021 às 08:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nos comentários, além das críticas ao comportamento dos grupos, as pessoas destacaram o risco de aglomeração durante a pandemia e cobraram por ações da GCM) / DIVULGAÇÃO/GRUPO VIVER EM SANTOS

Continua depois da publicidade

A Praça Almirante Gago Coutinho, na Ponta da Praia, em Santos, amanheceu tomada por lixo e garrafas de bebidas no último sábado (15). 

Um munícipe compartilhou imagens do local em uma rede social onde é possível ver muitas sacolas, garrafas de bebidas alcoólicas e copos plásticos deixados por frequentadores da praça que se reúnem durante a noite. Segundo moradores do entorno, a maioria é jovem e fica por ali até de madrugada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos comentários, além das críticas ao comportamento dos grupos, as pessoas destacaram o risco de aglomeração durante a pandemia e cobraram por ações de fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Continua depois da publicidade

O DL questionou a prefeitura de Santos, que informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) monitora (24h) os 7 km da orla da praia e os demais pontos de grande fluxo de pessoas na Cidade, entre eles a Praça Almirante Gago Coutinho. Frisou, ainda, que o monitoramento é dinâmico e que a população pode colaborar denunciando irregularidades pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM).

Quanto a limpeza do local, assim como a de toda a Cidade é realizada diariamente pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) e, pelo Código de Posturas do Município, o descarte irregular de lixo prevê multa a partir de R$500,00.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura destaca, ainda, que a Praça Gago Coutinho e todo o entorno do Santos Convention Center continuam sendo espaços públicos, nos quais a GCM seguirá atuando.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software