'Power Couple Brasil' estreia com Gugu Liberato no comando e terá plateia

Nas duas primeiras edições, que aconteceram em 2016 e 2017, Roberto Justus apresentou o reality show. Neste ano, Gugu Liberato é quem assume o posto.

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2018Por Folhapress16h04
Gugu Liberato promete manter o mesmo clima das outras edições.Foto: Divulgação/Augusto Liberato

Estreia nesta terça-feira (24) a terceira temporada do "Power Couple Brasil", da Record. O programa deste ano, que irá ao ar de segunda a sexta depois do "Jornal da Record", mostra uma série de novidades.

A primeira mudança já está no comando da competição. Nas duas primeiras edições, que aconteceram em 2016 e 2017, Roberto Justus apresentou o reality show. Neste ano, Gugu Liberato é quem assume o posto. Será o primeiro programa do gênero que ele apresentará em 40 anos de carreira, o que deixou o apresentador relutante em aceitar a proposta da Record.

"Eu não sabia o que era um reality show, porque nunca acompanhei. Além disso, eu não queria fazer um programa que não tivesse plateia", diz Gugu. Ele afirma que a estrutura física da atração o ajudou a embarcar no novo formato. "Quando eu vi a construção da casa, fui mudando de ideia. O fato de ser um projeto que não ficaria apenas no estúdio também me ajudou a dizer sim."

Em contrapartida, o desejo do comunicador de não ficar longe da plateia foi atendido pela emissora. A partir de agora, todas as terças-feiras, que serão os dias de eliminação, o "Power Couple" será transmitido ao vivo e com pessoas assistindo no estúdio. Outra alteração está na frequência com que o jogo vai ao ar. Antes exibido só em dois dias da semana, será, agora, apresentado de segunda a sexta.

O formato da disputa, no entanto, continua o mesmo. Os casais realizam provas em que apostam valores que podem chegar até a R$ 40 mil. Eles vão ganhando ou perdendo dinheiro na medida em que conseguem ou não realizar as provas. Se a dupla for muito bem, pode ultrapassar R$ 1 milhão de prêmio.

As provas prometem testar mais o conhecimento que os casais têm dos próprios relacionamentos. "O programa também vai mostrar a convivência entre eles, incluindo os conchavos e os conflitos", explica o diretor Rodrigo Carelli.

No mais, Gugu Liberato promete manter o mesmo clima das outras edições. "Estamos bolando um programa que tenha entretenimento, emoção e diversão. Com o passar das semanas, veremos quem terá mais destaque."