Poupatempo inaugura unidade no Brisamar Shopping nesta sexta-feira

Instalação da unidade, situada no 3º piso do empreendimento, tem cerca de 500 m² e atenderá os serviços municipais e estaduais

Comentar
Compartilhar
05 JUL 2018Por Da Reportagem16h00
O Brisamar Shopping fica na rua Frei Gaspar, 365, Centro, em São Vicente.O Brisamar Shopping fica na rua Frei Gaspar, 365, Centro, em São Vicente.Foto: Divulgação

Após fase de testes, iniciada na última segunda-feira, a primeira unidade Poupatempo de São Vicente entra em funcionamento, a partir de hoje, no Brisamar Shopping, centro da cidade. O equipamento, que atende os serviços municipais e estaduais de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas e aos sábados das 08 às 13 horas, fica no terceiro piso, próximo aos caixas eletrônicos.

Este é o quinto posto no Litoral de São Paulo, onde já funcionam as unidades de Santos, Guarujá, Caraguatatuba e Praia Grande. Firmado por meio de um convênio da Prefeitura com o Governo Estadual, em um investimento de R$ 710 mil, a unidade São Vicente trabalha com uma expectativa média de 1.100 atendimentos por dia.

Como novidade na unidade instalada no Brisamar Shopping, os três totens de autoatendimento do lado de fora do posto oferecem maior agilidade ao cidadão, podendo ser utilizado durante todo o horário de funcionamento do shopping, inclusive domingos e feriados até às 22 horas.

Os totens permitem que o próprio cidadão solicite, sem intermediários, a 2ª via de RG ou da CNH, se já estiver na base de dados biométricos. Os documentos são entregues em casa. A ferramenta ainda permite imprimir, durante o autoatendimento e gratuitamente, o Atestado de Antecedentes Criminais e o cidadão também pode fazer o agendamento de dia e hora para ser atendido em uma das 71 unidades fixas do Poupatempo.

Para a superintendente geral do Grupo Mendes, Mariane Doconski, a segurança, facilidade de acesso e estacionamento garantem a unidade do Poupatempo um diferencial frente a muitas do Estado. “O Brisamar Shopping tem a honra de entregar aos vicentinos mais serviços, comodidade e agilidade. A instalação do Poupatempo trará mais qualidade de vida à população da nossa cidade e vem ao encontro da nossa missão de ser o shopping da família”, explica.

O Poupatempo São Vicente terá serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de identidade, Atestado de antecedentes criminais, Certidão de Prontuário e Declaração de extravio da Carteira de Identidade. E serviços do Detran como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento, Certidão de prontuário; Permissão Internacional para Dirigir (PID) e outros. O posto terá correspondente bancário do Banco do Brasil, Sabesp e Serviço de Investigação e Reconhecimento de Paternidade, em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Desde a sua fundação, o Poupatempo prestou mais de 580 milhões de serviços; o número é mais do que o dobro da população total do Brasil e 12 vezes a do Estado de São Paulo.