X

Cotidiano

Poste de iluminação cai em piscina do Rebouças e causa pânico nos alunos

No momento da queda, alunos de hidroginástica e natação faziam aula. Não houve feridos

Publicado em 26/03/2014 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo após alerta do Diário do Litoral, em matéria publicada no dia 6 de janeiro, a falta de manutenção no complexo esportivo Rebouças, em Santos, já chegou ao ponto de apresentar riscos aos frequentadores do equipamento. 

Na manhã desta quinta-feira (26), um poste de iluminação caiu dentro de uma das piscinas do complexo durante o período de aula. Por sorte, ninguém ficou ferido.

De acordo com Cláudio Oliveira, coordenador do Rebouças,o poste é infiltrado no solo, e por isso a observação da corrosão do mesmo não foi identificada. "O poste começou a ceder e acabou caindo dentro da piscina. Os alunos começaram a sair, houve uma gritaria, mas imediatamente os salvas vidas e professores começaram a retirar eles da água".

Ainda segundo Oliveira, a queda do poste não ofereceu  nenhum risco por não estar ligado. "Talvez se fosse a noite, haveria sim algum risco". Ele afirma ainda que os postes de iluminação do complexo nunca passaram por manutenção.

Leia mais em: Rebouças completa dez anos de uso e nenhuma manutenção

Poste caiu dentro de uma das piscinas do complexo (Foto: Luiz Torres/DL)

Ao contrário da informação que a reportagem recebeu ao chegar no local, de que haviam pessoas na piscina no momento do acidente, a Secretaria de Esportes, por meio de nota, nega a mesma, afirmando que "não havia nenhuma pessoa próxima no momento" da queda do poste. 

Leia abaixo a nota na íntegra: 

"A Secretaria de Esportes de Santos informa que no momento em que ocorreu o fato, eram desenvolvidas aulas na piscina, sob orientação de quatro profissionais de Educação Física e a presença de dois guarda vidas. Uma das professoras percebeu que o poste de iluminação estava cedendo, e imediatamente o escorou, solicitando a saída de todos da área da piscina. No momento em que o poste caiu na água não havia nenhuma pessoa próxima,
e o mesmo estava desligado da rede elétrica, portanto em nenhum momento ocorreu o risco de choque . Imediatamente o poste foi retirado do local e as aulas voltaram a normalidade.

Os postes do Complexo estão passando por manutenção, inclusive com a presença de um caminhão munck, efetuando a troca de lâmpadas queimadas e revisando toda a parte estrutural. No caso do poste em questão, que era de ferro, foi identificado que a corrosão que levou a queda estava abaixo da concretagem o que impossibilitava a identificação visual de problemas, mas mesmo assim já encontrava-se desenergizado e em manutenção.

O Complexo Esportivo Rebouças já passa por um processo de manutenção e em breve por uma série de reformas, com a construção de 2 (dois) novos vestiários, piscina olímpica (50 metros), canchas de malha e bocha, entre outros equipamentos."

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter