X

Cotidiano

Portaria institui nova política comercial da Infraero

A estatal deverá adotar o mesmo parâmetro dos grandes operadores internacionais de aviação, oferecendo mais serviços comerciais nos espaços destinados aos passageiros nos terminais de embarque

Publicado em 27/11/2013 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, assinou nesta quarta-feira, 27, a portaria que institui a nova política comercial e operacional que deve ser adotada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeronáutica (Infraero) em seus aeroportos. Um dos objetivos é aperfeiçoar as regras de concessão de uso de áreas nos aeroportos sob a gestão da companhia.

A estatal deverá adotar o mesmo parâmetro dos grandes operadores internacionais de aviação, oferecendo mais serviços comerciais nos espaços destinados aos passageiros nos terminais de embarque após a realização do check-in e da passagem pelos aparelhos de Raio-X. Além disso, a Infraero irá incentivar a concorrência dentro dos aeroportos por ela administrados, com o objetivo de reduzir principalmente os preços cobrados nas lanchonetes e restaurantes.

"Não existe nada melhor na vida econômica do que regras claras, para se ter segurança jurídica nos contratos. Esse é o objetivo dessa portaria. Certamente vamos estar permitindo melhor qualidade e menores preços nos serviços prestados aos passageiros", afirmou Moreira Franco.

A portaria também trata de outros serviços como estacionamentos, táxis e transporte coletivo e a instalação de sinalização adequada nos aeroportos da Infraero, além da oferta de internet sem fio e pontos de energia elétrica para que os usuários possam carregar as baterias de seus dispositivos eletrônicos. Segundo o ministro, as diretrizes valerão também para os aeroportos concedidos à iniciativa privada, sob a fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Um dos objetivos é aperfeiçoar as regras de concessão de uso de áreas nos aeroportos sob a gestão da companhia (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter