Continua depois da publicidade
Até o final de outubro deve ser definido se o Bike Santos continua na Cidade. Isso porque o contrato com a empresa responsável pela administração do sistema de bicicletas gratuitas, a Serttel, acaba no final do próximo mês, não podendo ser renovado. A Prefeitura afirma que vai publicar edital para nova licitação ainda essa semana.
A intenção da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos é que o sistema seja mantido sem interrupções. No entanto, o serviço prestado pela Serttel não pode continuar sem a abertura de nova licitação.
O contrato está vigente até o final de outubro. Até lá, a expectativa da Prefeitura é de que um novo processo de licitação já tenha ocorrido e a empresa que vai dar continuidade à administração do Bike Santos, escolhida.
Continua depois da publicidade
O presidente da CET, Antônio Carlos Silva Gonçalves, explicou em entrevista para o Diário do Litoral, em matéria publicada em agosto, que o sistema de bicicletas não foi explorado comercialmente, com a veiculação de publicidade nas bicicletas, o que poderia acarretar no interesse da Serttel em se candidatar novamente para o processo de licitação. "Em cima dessa impossibilidade de se conseguir uma publicidade e a extinção do contrato, nós teremos que abrir uma nova licitação e fazer uma nova contratação para o serviço. Estamos correndo para que esse serviço não seja interrompido", ressaltou ele.
Ainda segundo Gonçalves, diante desta nova concorrência, a própria Serttel pode reassumir o sistema.
O Bike Santos atende, hoje, cerca de 40 mil usuários. O termo de cooperação para a instalação, operação e manutenção do sistema de bicicletas públicas foi implementado, em novembro do ano passado, em caráter experimental na cidade, pelo prazo de um ano.
Continua depois da publicidade