X
Cotidiano

Por economia de água, retentores serão instalados em equipamentos públicos

O objetivo é reduzir a vazão nas torneiras. Caso seja necessário, mais unidades do dispositivo serão disponibilizadas

Prefeitura recebeu da Sabesp mil retentores de água para torneiras / Divulgação/PMS

Por meio do Programa de Uso Racional da Água (Pura), a Prefeitura recebeu da Sabesp, nesta quarta-feira (4), mil retentores de água para torneiras, que serão instalados em todos os equipamentos públicos municipais. Caso seja necessário, mais unidades do dispositivo serão disponibilizadas.

Segundo o analista de gestão da companhia de saneamento, Cláudio Luiz Neves, o objetivo é reduzir a vazão nas torneiras. "Hoje, o volume que sai é muito além do que se precisa. Não vai haver qualquer tipo de desconforto", garante.

Os retentores são anéis plásticos instalados nas torneiras que controlam a quantidade de saída de água. Eles serão instalados por funcionários da Secretaria de Gestão (Seges), que foram qualificados para o procedimento. Segundo o chefe da pasta, Carlos Teixeira Filho, a medida tem finalidade ambiental e financeira. "Conscientizamos agora para fazer uma economia lá na frente".

Com o Pura, o objetivo da Administração é reduzir em cerca de 10% o volume de água utilizado nos próprios municipais. Atingida a meta, o Município obtém um desconto de 25% na tarifação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software