X

Cotidiano

População reclama da falta de vacina contra a Covid-19 em Peruíbe

A vacinação deveria ser agendada no site vacina.peruibe2.sp.gov.br, mas os munícipes não conseguem completar o agendamento

Nayara Martins

Publicado em 01/07/2021 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores não conseguem fazer o agendamento no site / Nair Bueno/DL

Munícipes de Peruíbe que estão na faixa etária acima dos 40 anos não conseguem receber a primeira dose vacina contra a Covid-19. A Prefeitura havia divulgado a antecipação para este público, desde o último dia 23. A vacinação deveria ser agendada no site vacina.peruibe2.sp.gov.br, mas os munícipes não conseguem completar o agendamento.

Um exemplo é o servidor público Rogério Vasconcellos, de 48 anos, que mora no Jardim Ribamar, e explica que não consegue agendar no site e nem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro ou do Jardim Ribamar.

"Já fui nas UBSs do Centro e do Jardim Ribamar e eles dizem que não atendem quem não está agendado. Mas o site está indisponível e não funciona desde o dia 23", desabafa.

Para a diarista Jussara dos Santos, de 54 anos, e o marido, de 50 anos, do bairro Jardim das Flores, também está difícil se vacinar. "Tentamos agendar no site, mas está sempre indisponível. Hoje fui marcar direto na UBS do Jardim Ribamar, mas não consigo".

A mesma situação ocorre na UBS do Centro, onde algumas pessoas tentavam tomar a primeira dose da vacina.

A dona de casa Lidiane Valéria Vieira dos Santos, de 43 anos, do bairro Caraguava, afirma que há uma semana ela e a filha tentam, mas não conseguem agendar. "Não consigo fazer o agendamento sozinha e minha filha está prestes a ganhar bebê na maternidade. A UBS deveria agendar no local.".

No site disponibilizado pela Prefeitura, uma mensagem informa que o "agendamento público geral está indisponível no momento. Primeira dose: Todas as doses disponíveis para vacinação já foram agendadas. Assim que novas doses chegarem na cidade informaremos em nossos canais de comunicação".

PREFEITURA.

A prefeitura de Peruíbe afirma que não procede a informação que a população nesta faixa etária não consegue se vacinar. E que desde o dia 23, adultos a partir de 40 anos têm recebido a vacina diariamente.

Diz que não há falta de vacinas e que para atender os agendamentos que já foram feitos, há, neste momento, mais de 1700 doses. E que há doses para pessoas que não possuem acesso à internet ou não tenham a instrução necessária para agendar por esta ferramenta.

Diz ainda que cerca de 3 mil pessoas nesta faixa etária já conseguiram agendar e que as demais conseguirão assim que novas doses chegarem na Cidade.

Quanto ao agendamento indisponível no site, diz que o sistema só fica disponível enquanto há doses para agendamento, e quando todas as doses disponíveis para a plataforma são agendadas, o sistema fica temporariamente indisponível para não correr o risco de o munícipe agendar e não ter a dose no dia marcado.

A prefeitura explica que é possível fazer o agendamento nos postos fixos e também pela busca ativa nas unidades volantes. E que, nesta terça-feira (29), a secretaria de Saúde recebeu novas doses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter