X
Cotidiano

População reclama da falta de vacina contra a Covid-19 em Peruíbe

A vacinação deveria ser agendada no site vacina.peruibe2.sp.gov.br, mas os munícipes não conseguem completar o agendamento

Moradores não conseguem fazer o agendamento no site / Nair Bueno/DL

Munícipes de Peruíbe que estão na faixa etária acima dos 40 anos não conseguem receber a primeira dose vacina contra a Covid-19. A Prefeitura havia divulgado a antecipação para este público, desde o último dia 23. A vacinação deveria ser agendada no site vacina.peruibe2.sp.gov.br, mas os munícipes não conseguem completar o agendamento.

Um exemplo é o servidor público Rogério Vasconcellos, de 48 anos, que mora no Jardim Ribamar, e explica que não consegue agendar no site e nem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro ou do Jardim Ribamar.

"Já fui nas UBSs do Centro e do Jardim Ribamar e eles dizem que não atendem quem não está agendado. Mas o site está indisponível e não funciona desde o dia 23", desabafa.

Para a diarista Jussara dos Santos, de 54 anos, e o marido, de 50 anos, do bairro Jardim das Flores, também está difícil se vacinar. "Tentamos agendar no site, mas está sempre indisponível. Hoje fui marcar direto na UBS do Jardim Ribamar, mas não consigo".

A mesma situação ocorre na UBS do Centro, onde algumas pessoas tentavam tomar a primeira dose da vacina.

A dona de casa Lidiane Valéria Vieira dos Santos, de 43 anos, do bairro Caraguava, afirma que há uma semana ela e a filha tentam, mas não conseguem agendar. "Não consigo fazer o agendamento sozinha e minha filha está prestes a ganhar bebê na maternidade. A UBS deveria agendar no local.".

No site disponibilizado pela Prefeitura, uma mensagem informa que o "agendamento público geral está indisponível no momento. Primeira dose: Todas as doses disponíveis para vacinação já foram agendadas. Assim que novas doses chegarem na cidade informaremos em nossos canais de comunicação".

PREFEITURA.

A prefeitura de Peruíbe afirma que não procede a informação que a população nesta faixa etária não consegue se vacinar. E que desde o dia 23, adultos a partir de 40 anos têm recebido a vacina diariamente.

Diz que não há falta de vacinas e que para atender os agendamentos que já foram feitos, há, neste momento, mais de 1700 doses. E que há doses para pessoas que não possuem acesso à internet ou não tenham a instrução necessária para agendar por esta ferramenta.

Diz ainda que cerca de 3 mil pessoas nesta faixa etária já conseguiram agendar e que as demais conseguirão assim que novas doses chegarem na Cidade.

Quanto ao agendamento indisponível no site, diz que o sistema só fica disponível enquanto há doses para agendamento, e quando todas as doses disponíveis para a plataforma são agendadas, o sistema fica temporariamente indisponível para não correr o risco de o munícipe agendar e não ter a dose no dia marcado.

A prefeitura explica que é possível fazer o agendamento nos postos fixos e também pela busca ativa nas unidades volantes. E que, nesta terça-feira (29), a secretaria de Saúde recebeu novas doses.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Para o Natal: bolo de bolacha da Ana Maria Braga vira febre na internet; veja a receita

A sobremesa rende até 11 porções

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software