População de Vicente de Carvalho comemora última etapa das obras na Avenida Oswaldo Cruz

Intervenções compreendem o trecho entre as Ruas Antônio Bento e Epitácio Pessoa

Comentar
Compartilhar
27 FEV 201517h10

Além de estar recuperando 89 ruas do Pae Cará, executando a padronização das calçadas da Rua Joana de Menezes Faro e estar prestes a iniciar as obras para implantar nova iluminação na região da Prainha, a Prefeitura de Guarujá está concluindo o processo de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, principal acesso do Município ao futuro Aeroporto Civil Metropolitano. A obra está concentrada no trecho entre as ruas Antônio Bento e Epitácio Pessoa, que está ganhando faixas de pedestres elevadas, reforço de solo, acessibilidade e em breve novo piso asfáltico, antiga reivindicação dos moradores da Cidade.

O inicio da segunda e última etapa das obras de revitalização de uma das principais vias públicas do Distrito agradou a população. Segundo o aposentado Edvaldo da Silva, de 63 anos, apesar de ter demorado um pouco para ser concluído, o trabalho realizado prima pela qualidade e durabilidade. Segundo ele, esse fator deixa os moradores e comerciantes da via pública felizes.

Intervenções compreendem o trecho entre as Ruas Antônio Bento e Epitácio Pessoa (Foto: Pedro Rezende/PMG)

“Agora que a obra está na porta da minha casa posso assegurar que a coisa melhorou muito, em vista do estado que esse pedaço da Oswaldo Cruz estava. Todos os moradores e comerciantes aqui da região estão contentes, porque está ficando muito bonita. Veio muita gente querer comprar minha casa antes das obras e nós não vendemos, mas tenho certeza que depois que terminarem a revitalização da avenida aparecerão muito mais pessoas querendo comprar imóveis aqui, porque tudo ficará valorizado”, disse Edvaldo.

Para o segurança, Valter Elói do Nascimento Júnior, de 44 anos, a espera valeu a pena. “Esta obra está sendo muito bem feita. Ela demorou, mas valeu a pena esperar porque vai transformar a realidade dos moradores e comerciantes aqui da Avenida Oswaldo Cruz”, comemorou.

Além de concluir as obras de recuperação do piso da Avenida Oswaldo Cruz, com a implantação de novo piso asfáltico, estacionamento para veículos no canteiro central e faixas de pedestres elevadas, a Prefeitura também padronizará todas as calçadas da avenida, sem qualquer custo para os proprietários. Esta última intervenção será iniciada após a conclusão da revitalização das pistas de rolamento da via.