X

Cotidiano

População de Cubatão recebe Pronto Socorro remodelado

A unidade recebeu piso hospitalar, nova iluminação, dois novos condicionadores de ar, banheiros adaptados e duas salas de triagem para classificação de prioridade no atendimento

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2018 às 19:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hospital recebeu reformas na estrutura e no paisagismo destinadas a qualificar e ampliar o atendimento ao público / Divulgação/PMC

Com reformas na estrutura e no paisagismo destinadas a qualificar e ampliar o atendimento ao público, a Prefeitura de Cubatão entregou na manhá desta quarta-feira (4) a readequação das instalações do Pronto Socorro Municipal. A unidade recebeu piso hospitalar, nova iluminação, dois novos condicionadores de ar, banheiros adaptados e duas salas de triagem para classificação de prioridade no atendimento. Durante a solenidade, foram apresentadas três novas ambulâncias que farão parte do atendimento de Urgência e Emergência no município.

A secretária de Saúde, Andrea Pinheiro Lima, destacou a melhoria para os usuários: "O objetivo é garantir um atendimento digno ao paciente, com humanização e acolhimento". Ela aproveitou a ocasião e prestou uma homenagem aos trabalhadores da unidade.

O prefeito Ademário Oliveira destacou os atos da municipalidade para reestruturar o atendimento de Saúde aos cidadãos, com a abertura do Hospital Municipal ainda no ano passado e agora com o novo modelo de gestão do Pronto Socorro. "O sucesso de hoje é fruto do planejamento lá atrás".

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Soares, também falou da reestruturação da Saúde, lembrando igualmente da construção já iniciada da Faculdade de Medicina na cidade.  

As melhorias do Pronto Socorro fazem parte do contrato da Prefeitura com a organização social Instituto Alpha, que administra a unidade após chamamento público realizado pela municipalidade.

Outra novidade é que a partir de agora, após o atendimento na recepção, os pacientes serão encaminhados a uma sala de espera, até serem atendidos nos consultórios. Após o atendimento, em caso de necessidade de espera por exames ou retorno, outra sala estará à disposição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

Polícia

Mulher agride homem em suposto caso de homofobia em shopping de Praia Grande

Nas imagens, duas mulheres aparecem trocando tapas; caso teria iniciado após um homem chamar um garoto de 'v...'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter