População de Cubatão recebe Pronto Socorro remodelado

A unidade recebeu piso hospitalar, nova iluminação, dois novos condicionadores de ar, banheiros adaptados e duas salas de triagem para classificação de prioridade no atendimento

Comentar
Compartilhar
04 JUL 2018Por Da Reportagem19h35
Hospital recebeu reformas na estrutura e no paisagismo destinadas a qualificar e ampliar o atendimento ao públicoHospital recebeu reformas na estrutura e no paisagismo destinadas a qualificar e ampliar o atendimento ao públicoFoto: Divulgação/PMC

Com reformas na estrutura e no paisagismo destinadas a qualificar e ampliar o atendimento ao público, a Prefeitura de Cubatão entregou na manhá desta quarta-feira (4) a readequação das instalações do Pronto Socorro Municipal. A unidade recebeu piso hospitalar, nova iluminação, dois novos condicionadores de ar, banheiros adaptados e duas salas de triagem para classificação de prioridade no atendimento. Durante a solenidade, foram apresentadas três novas ambulâncias que farão parte do atendimento de Urgência e Emergência no município.

A secretária de Saúde, Andrea Pinheiro Lima, destacou a melhoria para os usuários: "O objetivo é garantir um atendimento digno ao paciente, com humanização e acolhimento". Ela aproveitou a ocasião e prestou uma homenagem aos trabalhadores da unidade.

O prefeito Ademário Oliveira destacou os atos da municipalidade para reestruturar o atendimento de Saúde aos cidadãos, com a abertura do Hospital Municipal ainda no ano passado e agora com o novo modelo de gestão do Pronto Socorro. "O sucesso de hoje é fruto do planejamento lá atrás".

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Soares, também falou da reestruturação da Saúde, lembrando igualmente da construção já iniciada da Faculdade de Medicina na cidade.  

As melhorias do Pronto Socorro fazem parte do contrato da Prefeitura com a organização social Instituto Alpha, que administra a unidade após chamamento público realizado pela municipalidade.

Outra novidade é que a partir de agora, após o atendimento na recepção, os pacientes serão encaminhados a uma sala de espera, até serem atendidos nos consultórios. Após o atendimento, em caso de necessidade de espera por exames ou retorno, outra sala estará à disposição.