X

Cotidiano

População aprova permanência da PM na Praça da Biquinha

Com início da Operação Verão, policiamento é notado por moradores e turistas. Segundo a Prefeitura, São Vicente recebeu o reforço de 250 homens

Publicado em 30/12/2013 às 10:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No primeiro dia de Operação Verão, na última quinta-feira, a população já notou a diferença nas ruas e se diz segura com a presença do efetivo extra de policiamento. O que era reclamação constante dos moradores de São Vicente tornou-se motivo de elogio: uma base policial voltou a se fixar na Praça da Biquinha.

Em matéria publicada ainda este mês pelo Diário do Litoral, moradores reclamaram da retirada da base policial do local, onde durante o dia inteiro funciona comércio e à noite é utilizado para lazer da população.

Já na última quinta-feira, quem passava pela Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça da Biquinha, notava a presença de efetivo policial em diversos pontos da orla da praia. Inclusive na praça, que estava com o comércio fechado, havia uma viatura estacionada com mais policiais.

Na opinião da professora Maria Luisa Hourneaux, o policiamento no local deveria voltar a ser constante, e não só durante o verão. Ela é nascida em São Vicente, mas mora em Santo André. Vem pelo menos duas vezes por mês até a cidade onde nasceu.

Na Operação Verão, viatura da Polícia Militar fica fixa na Praça da Biquinha (Foto: Matheus Tagé/DL)

“Eu tenho apartamento aqui em volta da Praça da Biquinha. Quem mora aqui sabe que à noite, sem policial, ficam uns trombadinhas, até usuários de drogas”, conta. Ela passeava com seu cachorro pela praça, ontem, quando falou à Reportagem do DL e se disse segura.

Da mesma opinião é o eletricista Gil Dázio e sua esposa, a inspetora Zélia de Souza. Eles estão na Cidade à passeio, são de São Bernardo do Campo, mas afirmam que o policiamento presente nas ruas dá segurança para moradores e turistas.

“Eu tenho notado mesmo que tem bastante policial nas ruas. O turista, como eu, se sente bem mais seguro de frequentar praças como essa aqui (da Biquinha). Acho que para a população que mora aqui em São Vicente é essencial essa quantidade de policial durante o ano inteiro”, disse Dázio, que além da esposa, estava acompanhado dos filhos.

Policiamento

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o município recebeu o reforço de 250 homens para Operação Verão da Polícia Militar. O efetivo extra permanece na Cidade somente até o dia 31 de janeiro, quando o movimento de turistas cai consideravelmente.

Segundo a Polícia Militar, o efetivo não irá permanecer na cidade após a Operação Verão.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter