Pontilhão no cruzamento do canal 5 com Afonso Pena entra em obras

É o segundo pontilhão a ser reconstruído, de um lote de três estruturas antigas nos bairros Pompeia, Macuco e Embaré

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2018Por Da Reportagem16h18
A área no canal 5 com a Afonso Pena foi sinalizadaA área no canal 5 com a Afonso Pena foi sinalizadaFoto: Reprodução/Google Maps

Com o canteiro de obras instalado, começa nesta terça-feira (27) a demolição da antiga ponte da Avenida Almirante Cochrane (canal 5), com a Avenida Afonso Pena. É o segundo pontilhão a ser reconstruído, de um lote de três estruturas antigas nos bairros Pompeia, Macuco e Embaré.

A área no canal 5 com a Afonso Pena foi sinalizada com painéis e faixas que orientam motoristas sobre a interdição parcial do local para início dos serviços na pista sentido José Menino/Ponta da Praia.  

Não haverá interdição total, mas o tráfego será canalizado para apenas uma faixa na Afonso Pena. A orientação das CET-Santos é para que os motoristas evitem a área durante as obras, principalmente nos horários de pico, optando por outras vias, como a Avenida Pedro Lessa.

O pontilhão da pista contrária, sentido Ponta da Praia/José Menino, já foi reconstruído. Como da outra vez, os trabalhos serão feitos em duas etapas, para não prejudicar o trânsito na avenida que recebe grande fluxo de veículos e linhas de ônibus.

Andamento

O custo da intervenção é de R$ 448 mil, parte de R$ 1,1 milhão destinados às obras por meio de convênio com o Dadetur. A ponte do canal 2, confluência da Rua República Argentina, foi demolida e os operários retiram os entulhos. A próxima intervenção será no pontilhão do canal 4, esquina com a Rua Rodrigo Silva.