Pontilhão no Canal 2 será liberado ao tráfego nesta semana

A aplicação da camada de asfalto sobre a estrutura foi feita na última sexta-feira (13). Este é o 20º pontilhão entregue pela Prefeitura desde 2013

Comentar
Compartilhar
17 JUL 2018Por Da Reportagem04h30
A recuperação dos pontilhões visa modernizar e ampliar em 80% a capacidade de carga das estruturasA recuperação dos pontilhões visa modernizar e ampliar em 80% a capacidade de carga das estruturasFoto: Divulgação/PMS

A liberação total da ponte reconstruída na confluência da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua República Argentina deve ocorrer nesta semana. A aplicação da camada de asfalto sobre a estrutura foi feita na última sexta-feira (13). Este é o 20º pontilhão entregue pela Prefeitura desde 2013.

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações finaliza os passeios e a CET-Santos irá providenciar a sinalização viária e a reprogramação dos semáforos, a fim de garantir a segurança dos usuários. A ponte tem 125 m² e foi executada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A recuperação dos pontilhões visa modernizar e ampliar em 80% a capacidade de carga das estruturas, que em sua maioria foram construídas há mais de 50 anos e estão desgastadas pela ação do tempo. As novas pontes têm capacidade para 45 toneladas (as antigas suportam 25 toneladas), oferecendo mais segurança a motoristas e pedestres.

Canal 5

Outro pontilhão em obras que recebeu pavimentação na última sexta foi a estrutura da Avenida Almirante Cochrane (canal 5), esquina com a Afonso Pena. Trata-se da primeira etapa da construção que foi dividida em duas partes, como realizado na pista contrária, para minimizar o impacto no trânsito.

Segundo o engenheiro Hélio Santos Júnior, da pasta de Infraestrutura e Edificações, assim que terminar a primeira começa a execução da segunda parte. Para a intervenção o trânsito foi canalizado em apenas uma faixa da Afonso Pena. Toda a obra da ponte de 246,5 m² tem custo de R$ 448 mil, recursos Dadetur.