X

Cotidiano

Pontilhão no Canal 2 será liberado ao tráfego nesta semana

A aplicação da camada de asfalto sobre a estrutura foi feita na última sexta-feira (13). Este é o 20º pontilhão entregue pela Prefeitura desde 2013

Da Reportagem

Publicado em 17/07/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A recuperação dos pontilhões visa modernizar e ampliar em 80% a capacidade de carga das estruturas / Divulgação/PMS

A liberação total da ponte reconstruída na confluência da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua República Argentina deve ocorrer nesta semana. A aplicação da camada de asfalto sobre a estrutura foi feita na última sexta-feira (13). Este é o 20º pontilhão entregue pela Prefeitura desde 2013.

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações finaliza os passeios e a CET-Santos irá providenciar a sinalização viária e a reprogramação dos semáforos, a fim de garantir a segurança dos usuários. A ponte tem 125 m² e foi executada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A recuperação dos pontilhões visa modernizar e ampliar em 80% a capacidade de carga das estruturas, que em sua maioria foram construídas há mais de 50 anos e estão desgastadas pela ação do tempo. As novas pontes têm capacidade para 45 toneladas (as antigas suportam 25 toneladas), oferecendo mais segurança a motoristas e pedestres.

Canal 5

Outro pontilhão em obras que recebeu pavimentação na última sexta foi a estrutura da Avenida Almirante Cochrane (canal 5), esquina com a Afonso Pena. Trata-se da primeira etapa da construção que foi dividida em duas partes, como realizado na pista contrária, para minimizar o impacto no trânsito.

Segundo o engenheiro Hélio Santos Júnior, da pasta de Infraestrutura e Edificações, assim que terminar a primeira começa a execução da segunda parte. Para a intervenção o trânsito foi canalizado em apenas uma faixa da Afonso Pena. Toda a obra da ponte de 246,5 m² tem custo de R$ 448 mil, recursos Dadetur.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Feira Santo Pet vai até este sábado, em Santos

Evento também conta com plantão de adoção da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida)

Guarujá

Suman relembra tragédia e diz que Guarujá está preparada para chuvas

O temporal teve início na noite de 2 de março de 2020 e perdurou durante a madrugada do dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter