X

Cotidiano

Pontilhão no Canal 2 será liberado ao tráfego nesta semana

A aplicação da camada de asfalto sobre a estrutura foi feita na última sexta-feira (13). Este é o 20º pontilhão entregue pela Prefeitura desde 2013

Da Reportagem

Publicado em 17/07/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A recuperação dos pontilhões visa modernizar e ampliar em 80% a capacidade de carga das estruturas / Divulgação/PMS

A liberação total da ponte reconstruída na confluência da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua República Argentina deve ocorrer nesta semana. A aplicação da camada de asfalto sobre a estrutura foi feita na última sexta-feira (13). Este é o 20º pontilhão entregue pela Prefeitura desde 2013.

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações finaliza os passeios e a CET-Santos irá providenciar a sinalização viária e a reprogramação dos semáforos, a fim de garantir a segurança dos usuários. A ponte tem 125 m² e foi executada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A recuperação dos pontilhões visa modernizar e ampliar em 80% a capacidade de carga das estruturas, que em sua maioria foram construídas há mais de 50 anos e estão desgastadas pela ação do tempo. As novas pontes têm capacidade para 45 toneladas (as antigas suportam 25 toneladas), oferecendo mais segurança a motoristas e pedestres.

Canal 5

Outro pontilhão em obras que recebeu pavimentação na última sexta foi a estrutura da Avenida Almirante Cochrane (canal 5), esquina com a Afonso Pena. Trata-se da primeira etapa da construção que foi dividida em duas partes, como realizado na pista contrária, para minimizar o impacto no trânsito.

Segundo o engenheiro Hélio Santos Júnior, da pasta de Infraestrutura e Edificações, assim que terminar a primeira começa a execução da segunda parte. Para a intervenção o trânsito foi canalizado em apenas uma faixa da Afonso Pena. Toda a obra da ponte de 246,5 m² tem custo de R$ 448 mil, recursos Dadetur.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIMINALIDADE

Denarc prende dupla e apreende 200 tijolos de cocaína

Droga estava dentro de um fundo falso no piso de um cômodo

SHOW DO TRICOLOR

Fora de casa, São Paulo vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

Na noite deste domingo (21) o São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e somou seus primeiros pontos no Brasileirão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter