Pontilhão em obras na Jovino de Melo recebe complemento de laje

Essa faixa de concreto dos dois lados do canal, com aproximadamente 1,8 metro de largura, é trecho da ciclovia implantada na avenida

Comentar
Compartilhar
23 ABR 2018Por Da Reportagem18h17
O novo pontilhão recebeu a laje pré-moldada que foi concretadaFoto: Divulgação/PMS

A complementação da laje da nova ponte em construção na Avenida Jovino de Melo, direção da Rua Cristiano Solano, começou na manhã desta segunda-feira (23). Trata-se da união do pontilhão com a via. Essa faixa de concreto dos dois lados do canal, com aproximadamente 1,8 metro de largura, é trecho da ciclovia implantada na avenida.

A intervenção integra a revitalização total da Avenida Jovino de Melo, dentro da primeira etapa de obras da entrada da Cidade. A via fará ligação entre a Nossa Senhora de Fátima e a Avenida Beira Rio, futuro caminho até a ponte do Rio São Jorge, demais etapas das obras da entrada da Cidade.

Laje

Após a preparação da base, o novo pontilhão recebeu a laje pré-moldada, que foi concretada. Dentro de cerca de um mês termina o prazo para cura do concreto, ou seja, o tempo necessário para que o material ganhe a resistência adequada. Na sequência, o local será pavimentado e sinalizado.  

A nova estrutura substitui uma antiga passarela de pedestres e possibilitará a passagem, com segurança, de carros, bicicletas e pedestres. Foi projetada para suportar 45 toneladas, permitindo a circulação de grandes e modernos caminhões e ônibus. Os serviços contam com o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações.