Pontilhão do Canal 2 será liberado ao tráfego na sexta-feira

A CET concluiu a implantação da sinalização semafórica e a revisão da programação dos equipamentos, de forma a permitir reabertura da passagem para maior fluidez do trânsito

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2018Por Da Reportagem19h30
Pontilhão foi totalmente reconstruído pela PrefeituraPontilhão foi totalmente reconstruído pela PrefeituraFoto: Divulgação/PMS

A partir das 9h desta sexta-feira (20), será liberado ao tráfego de veículos o pontilhão da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua República Argentina, que foi totalmente reconstruído pela Prefeitura. A CET concluiu a implantação da sinalização semafórica e a revisão da programação dos equipamentos, de forma a permitir reabertura da passagem para maior fluidez do trânsito.

A obra, sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações (Siedi), deve ser concluída até o final de semana, com execução da sinalização de solo definitiva e pintura das muretas do canal.

Com 125 m², pontilhão é o 20º que a Prefeitura entrega nos últimos cinco anos. Esse é mais um investimento de infraestrutura urbana com verba proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Com o programa de recuperação dos antigos pontilhões da Cidade – a maioria construída há mais de 50 anos -, a Prefeitura está modernizando e ampliando em 80% a capacidade de carga dessas estruturas. Reconstruídas, as pontes ampliaram a capacidade para 45 toneladas (antes, suportavam 25 toneladas), assegurando a motoristas e pedestres mais segurança.