X

Cotidiano

Pontilhão do Canal 2 será liberado ao tráfego na sexta-feira

A CET concluiu a implantação da sinalização semafórica e a revisão da programação dos equipamentos, de forma a permitir reabertura da passagem para maior fluidez do trânsito

Da Reportagem

Publicado em 19/07/2018 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pontilhão foi totalmente reconstruído pela Prefeitura / Divulgação/PMS

A partir das 9h desta sexta-feira (20), será liberado ao tráfego de veículos o pontilhão da Avenida Bernardino de Campos (canal 2) com a Rua República Argentina, que foi totalmente reconstruído pela Prefeitura. A CET concluiu a implantação da sinalização semafórica e a revisão da programação dos equipamentos, de forma a permitir reabertura da passagem para maior fluidez do trânsito.

A obra, sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações (Siedi), deve ser concluída até o final de semana, com execução da sinalização de solo definitiva e pintura das muretas do canal.

Com 125 m², pontilhão é o 20º que a Prefeitura entrega nos últimos cinco anos. Esse é mais um investimento de infraestrutura urbana com verba proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Com o programa de recuperação dos antigos pontilhões da Cidade – a maioria construída há mais de 50 anos -, a Prefeitura está modernizando e ampliando em 80% a capacidade de carga dessas estruturas. Reconstruídas, as pontes ampliaram a capacidade para 45 toneladas (antes, suportavam 25 toneladas), assegurando a motoristas e pedestres mais segurança. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter