Pontilhão da Vila Fabril é interditado em Cubatão

Na quarta-feira (21), técnicos da Comdec estiveram no local ­e ­constataram uma trinca bem acentuada

Comentar
Compartilhar
23 JUN 2017Por Da Reportagem11h02
Técnicos da Comdec constataram uma trinca acentuada na cabeceira da ponte que dá acesso aos bairros Fabril, Água Fria, Pinheiro do Miranda e Vila LightTécnicos da Comdec constataram uma trinca acentuada na cabeceira da ponte que dá acesso aos bairros Fabril, Água Fria, Pinheiro do Miranda e Vila LightFoto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

O pontilhão da Vila Fabril, principal acesso aos bairros da Fabril, Água Fria, Pinheiro do Miranda e Vila Light foi interditado para a passagem de veículos pela Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec). Na quarta-feira (21), técnicos da Comdec estiveram no local ­e ­constataram uma trinca bem acentuada, formando um degrau de abatimento na cabeceira da ponte. A comissão informou que a estrutura que sustenta a construção não foi comprometida. Contudo, pelo local passa um gasoduto e, por precaução, a Comdec interditou ponte.

De acordo com o relatório de inspeção de risco elaborado por técnicos da Defesa Civil, a trinca foi possivelmente causada pelas vibrações do tráfego intenso de veículos, além de infiltrações causadas pelas chuvas. Todavia, em virtude do gasoduto afixado na estrutura do pontilhão, haveria o risco potencial da rachadura atingir a tubulação se ela aumentasse.

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), responsável pelas tubulações, foi notificada e a Prefeitura aguarda parecer técnico da empresa a fim de ser feita a vedação da trinca, procurando minimizar movimentações no terreno que possam comprometer sua ­estabilidade.

Rotas alternativas

Quem vive na Vila Fabril, Pinheiro do Miranda e Água Fria devem utilizar as pistas da Via Anchieta e os moradores da Vila Light, acessar o bairro somente pelo Cruzeiro Quinhentista. A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) determinou a permanência de um agente próximo ao Cruzeiro Quinhentista para controlar o tráfego de veículos e orientar os motoristas.

Eco Pedalada é cancelada

Devido à interdição do pontilhão, a Eco Pedalada que aconteceria no próximo domingo (25) foi cancelada, pois o acesso ao Parque Estadual da Serra do Mar é feito pela ponte.

O evento faz parte da programação do Mês do Ambiente.