Ponte dos Barreiros: primeira fase está perto do fim

A previsão é baseada no avanço da execução do projeto, que já está com pouco mais de 80% do serviço concluído

Comentar
Compartilhar
31 MAI 2020Por Da Reportagem09h16

A primeira fase de obras na Ponte dos Barreiros, com as recuperações de uma longarina (vigas longitudinais ou principais) de um dos tabuleiros e três travessas (vigas transversais ou secundárias), além de 52 estacas que apresentavam maior comprometimento, deve ser concluída no início de junho.

A previsão é baseada no avanço da execução do projeto, que já está com pouco mais de 80% do serviço concluído. Na sexta-feira (22), eram 43 estacas concretadas e uma longarina em fase de recuperação. Também foi iniciada a recuperação de duas de três travessas.

Na manhã de quinta-feira, inclusive, técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) visitaram a estrutura, que liga a Área Continental à Área Insular de São Vicente. Os especialistas fizeram o reconhecimento da obra, verificando a metodologia utilizada e os materiais aplicados. Também observaram as estacas recuperadas. Está previsto que, ao final da obra nesta primeira fase, o Instituto receba a documentação técnica sobre a execução do projeto.

Com os serviços adiantados em pelo menos 20 dias até aqui, este foi mais um ponto positivo para a Ponte dos Barreiros, que começou a semana de 18 a 24 de maio com 35 estacas recuperadas e concretadas e, em quatro dias, avançou para as atuais 43, além de uma longarina.

Finalizada esta etapa, será possível solicitar à Justiça a reabertura da Ponte, para a retomada do trânsito de veículos leves e ônibus.