GOVERNO 3

Policlínicas não abrem neste sábado

A policlínica da Nova Cintra funcionará durante todo o final de semana (24 horas) somente como unidade de pronto atendimento

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2019Por Da Reportagem17h30
A policlínica do Bom Retiro estará fechadaFoto: Divulgação/PMS

As policlínicas do Bom Retiro, Vila Mathias e Aparecida não abrirão, excepcionalmente, neste sábado (12), por causa do feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil). A policlínica da Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/n°), que também integra o programa Mais Atenção Básica da Secretaria de Saúde, funcionará durante todo o final de semana (24 horas) somente como unidade de pronto atendimento.

No próximo dia 19, as quatro unidades retomam os atendimentos básicos, no sábado, como consultas, vacinação, curativos, aferição de pressão arterial e outras atividades de promoção da saúde, visando facilitar o acesso dos munícipes e diminuir a procura às UPAs e Pronto-Socorro em casos de baixa complexidade.

O Mais Atenção Básica teve início em maio deste ano e, com abertura extra aos sábados, as quatro unidades participantes aumentaram as produtividades de atendimentos/mês em mais de 40%.

Colunas

Contraponto