X

Cotidiano

Policlínica do Gonzaga festeja Outubro Rosa

Unidade se transformou em um espaço de conscientização e bem-estar nesta sexta

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2018 às 21:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foram realizadas diversas atividades na unidade / Divulgação/PMS

A Policlínica do Gonzaga se transformou em um espaço de conscientização e bem-estar nesta sexta. Em virtude do Outubro Rosa, foram realizadas diversas atividades na unidade.

Uma palestra ministrada por alunos de Medicina da Unilus, seguida de roda de conversa sobre câncer de mama, integrou os participantes, que também apreciaram os sucessos da MPB executados pelo técnico de enfermagem Glauco Zacharias Ferreira e pelo músico José Roberto Nascimento.

As mulheres também cuidaram do visual e da autoestima em uma sessão de maquiagem. Os idosos que fazem parte do grupo Movimente-se com a Música e a Dança da policlínica também alegraram o ambiente. As enfermeiras preencheram pedidos de mamografia de pacientes que não precisaram passar por consulta médica para ter acesso ao exame.

"Achei nota dez a iniciativa. Já fiz mamografia neste ano e sempre converso com as minhas amigas e familiares sobre a importância de se cuidar", diz a pintora Karen de Jesus, de 52 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter