X

Cotidiano

Policiais identificam atirador do aeroporto de Los Angeles

O incidente causou o fechamento do terceiro maior aeroporto dos EUA por várias horas e prejudicou o transporte aéreo em todo o país

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/11/2013 às 20:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais identificaram o homem que matou a tiros um agente da Administração de Segurança dos Transportes dos EUA e feriu outro no aeroporto de Los Angeles (Califórnia), nesta sexta-feira, como Paul Ciancia, branco, de 23 anos, natural de Nova Jersey. Ciancia foi ferido numa troca de tiros com policiais e está sob custódia. O incidente causou o fechamento do terceiro maior aeroporto dos EUA por várias horas e prejudicou o transporte aéreo em todo o país.

Segundo um policial, Ciancia, vestido com um uniforme de tipo militar, tirou um fuzil semiautomático de uma bolsa ao chegar a um posto de segurança do Terminal 3 do aeroporto e fez vários disparos, matando um agente da TSA e ferindo outras pessoas antes de ser ferido e detido. Dentro da bolsa teria sido encontrada uma nota escrita à mão, na qual Ciancia dizia querer "matar TSA e porcos".

Em Pennsville, Nova Jersey, o chefe da polícia local, Allen Cummings, disse que o pai de Ciancia telefonou para ele nesta sexta, dizendo que outro de seus filhos havia recebido uma mensagem de texto na qual o jovem falava em tirar a própria vida . Segundo Cummings, o pai de Ciancia pediu ajuda para que seu filho fosse localizado.

As decolagens no Aeroporto de Los Angeles foram canceladas depois que um funcionário da Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) foi baleado (Foto: Associated Press)

Cummings disse que telefonou para a polícia de Los Angeles, que enviou um carro de patrulha ao prédio onde Ciancia mora. Dos colegas dele teriam dito que o viram nesta quinta-feira e que ele estava bem.

Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, seis pessoas foram feridas e levadas a hospitais. O Centro Médico Ronald Reagan, da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), disse ter atendido "três vítimas do sexo masculino do tiroteio no Aeroporto LAX. Uma chegou em condição crítica e dois estão em condição estável".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter