Trio foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém / Divulgação/SSP
Continua depois da publicidade
Três pessoas foram presas em flagrante na madrugada de quinta-feira (10) após um assalto a uma farmácia no centro de Itanhaém, no litoral de São Paulo. O trio, composto por um homem de 36 anos e duas mulheres, de 20 e 29, foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, momentos depois do crime.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos usaram uma arma de fogo para render funcionários e levar uma grande quantidade de medicamentos controlados e emagrecedores, avaliados em cerca de R$ 20 mil. As prisões ocorreram na Rua São Luís do Maranhão, no bairro Gaivota, após uma ação conjunta entre a DIG e a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Após serem informados sobre o crime, os investigadores iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar os suspeitos em poucas horas. Com eles, foram apreendidas três caixas de remédios “Ritalina 30mg” e as roupas utilizadas no assalto.
Durante o interrogatório, o grupo confessou ter praticado outros dois roubos na capital paulista e disse ter escolhido Itanhaém por acreditar que haveria menor risco de prisão em flagrante. Eles também relataram que o restante dos medicamentos roubados foi entregue a um intermediário em São Paulo, com a promessa de pagamento apenas após a revenda.
Continua depois da publicidade
Os três foram reconhecidos pessoalmente por duas testemunhas e tiveram os celulares apreendidos, que serão periciados para identificar possíveis receptadores dos produtos roubados.
Após o registro do flagrante, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.