Cotidiano
O suspeito, de 22 anos, foi localizado em sua residência e no local os agentes encontraram celulares, cartões bancários em nome de terceiros e pequena quantidade de entorpecentes
A operação é um desdobramento de investigações voltadas à desarticulação de uma organização criminosa especializada em estelionatos e fraudes bancárias / Divulgação
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quinta-feira (09), policiais do 3º Distrito Policial de Santos cumpriram um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão no bairro Embaré.
O suspeito, de 22 anos, foi localizado em sua residência e no local os agentes encontraram celulares, cartões bancários em nome de terceiros e pequena quantidade de entorpecentes.
Continua depois da publicidade
A operação é um desdobramento de investigações voltadas à desarticulação de uma organização criminosa especializada em estelionatos e fraudes bancárias.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo movimentava valores oriundos de fraudes eletrônicas utilizando contas de terceiros ou “laranjas”, operadas por indivíduos conhecidos como “ponteiros” e “contei¬ros”.
Continua depois da publicidade
Em diligências anteriores, dois integrantes da organização foram presos em flagrante, e mandados de busca foram cumpridos em residências de outros suspeitos.
Ainda neste tema, veja também que a Polícia prende fornecedor chave de insumos usados na falsificação de bebidas em SP.
O material apreendido nesta ação será utilizado na próxima fase da investigação sobre estelionato digital e fraudes bancárias.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi conduzido ao 3º Distrito Policial para registro e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário.