Polícia Militar terá lancha blindada para patrulhamento no estuário

Embarcação está sendo adquirida com verba destinada pela deputada Rosana Valle

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2021Por Da Reportagem18h13
Será a primeira lancha blindada da Polícia Militar no estado de São PauloSerá a primeira lancha blindada da Polícia Militar no estado de São PauloFoto: Divulgação

O 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar da Baixada Santista (BAEP) informou que está finalizando os procedimentos para compra da primeira lancha blindada da corporação no Estado de São Paulo. A embarcação está sendo adquirida pelo Governo do Estado com recursos de R$ 1,5 milhão, destinados pela deputada federal Rosana Valle (PSB).

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) durante a reunião mensal de oficiais do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6) com comandantes de unidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O encontro aconteceu no Salão de Mármore, no Estádio Urbano Caldeira em Santos.

"Não estou fazendo nada mais do que a minha obrigação. Sei do trabalho sério feito pela Polícia Militar e fico muito feliz em poder direcionar esse recurso. Esperamos que até o final do ano já recebamos essa embarcação", explica a deputada.
   
A lancha vai patrulhar as águas do estuário e do Porto de Santos. Os rios e manguezais da região também serão vistoriados com frequência pelas guarnições especializadas utilizando a moderna e equipada embarcação.

O coronel Cássio de Araújo Freitas, que lidera o CPI-6, havia apresentado o pleito à deputada em outubro do ano passado. "Agradecemos à deputada Rosana Valle que atendeu essa nossa reivindicação. Já temos equipe apta e pronta para operar a nova lancha assim que chegar", esclarece o Coronel.