Cotidiano

Polícia identifica dois suspeitos na execução do ex-delegado na Praia Grande

Segundo informações, um dos suspeitos já havia sido preso ao menos quatro vezes e também foi apreendido durante a adolescência

Giovanna Camiotto

Publicado em 16/09/2025 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ruy Ferraz Fontes teve trajetória marcante na Polícia Civil de São Paulo / Reprodução

Continua depois da publicidade

A Polícia de São Paulo identificou nesta terça-feira (16) dois suspeitos de executar o ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, que foi alvejado na noite de segunda (15), em Praia Grande, no litoral paulista. As autoridades vão pedir a prisão temporária dos indivíduos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Já identificamos um segundo individuo que participou do assassinato do doutor Ruy Ferraz Fontes, após um trabalho de perícia no local. Vamos solicitar a prisão temporária dos dois já identificados. Seguimos com todas as polícias empenhadas nesse caso, para que os culpados sejam punidos", escreveu o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Polícia mobiliza mais de 100 oficiais após execução de ex-delegado na Baixada

• Por que o PCC aparece como principal suspeito no assassinato de Ruy Ferraz Fontes?

• Quem era o delegado Ruy Ferraz Fontes, assassinado em Praia Grande

Segundo Derrite, os criminosos não conseguiram atear fogo no segundo veículo (um Renegade) que fora utilizado no crime, e a Polícia Técnico-Científica conseguiu coletar material para a identificação dos envolvidos. Mais cedo, o secretario informou que o primeiro suspeito já foi preso ao menos quatro vezes, sendo duas por roubo e duas por tráfico de drogas. Ele também havia sido apreendido na adolescência.

"Todos que participaram desse atentado terrorista - porque é isso que aconteceu contra o doutor Ruy - serão punidos severamente por isso", garantiu Derrite, destacando a agilidade da investigação criminal. 

Continua depois da publicidade

“Quero registrar publicamente a confiança que nós temos nas instituições do estado de São Paulo, em especial no trabalho investigativo da Polícia Civil, que em poucas horas já conseguiu identificar um dos indivíduos envolvidos nesse crime bárbaro. Assim que soubermos exatamente qual foi a participação dele, vamos relatar para vocês”.

Entenda o caso

Ruy Ferraz Fontes foi executado no início da noite desta segunda-feira (15), por volta das 18h, no bairro Nova Mirim, na Praia Grande (SP). Imagens de câmeras de seguranças mostram que o veículo do ex-delegado foi perseguido por carros de criminosos, antes da colisão contra um ônibus e do capotamento.

Os criminosos conseguiram frear o automóvel e evitar outra batida contra o ônibus. Três homens desceram do veículo, enquanto um quarto envolvido (o motorista) teria permanecido no interior do carro.

Continua depois da publicidade

Em seguida, dois deles andaram até onde estava Ferraz e fuzilaram o ex-delegado. Todos retornaram ao veículo e fugiram no mesmo instante. A morte foi constatada ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software