X

Cotidiano

Polícia Federal prende duas pessoas suspeitas de tráfico de pessoas

O grupo atuava na capital baiana, onde aliciavam mulheres com a promessa de emprego de dançarinas na Espanha.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/01/2013 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Federal (PF) prendeu, preventivamente, na tarde de hoje (30), em Salvador, dois suspeitos de traficar mulheres para a Europa. As prisões fazem parte da Operação Planeta, cujo objetivo é desarticular uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas. O grupo atuava na capital baiana, onde aliciavam mulheres com a promessa de emprego de dançarinas na Espanha.

As mulheres recebiam passagens aéreas, 100 euros para despesas e seguiam para a Europa. Lá, se viam obrigadas a trabalhar como prostitutas e descobriam que haviam contraído uma dívida de 4 mil euros. As jovens eram freqüentemente transferidas para outras casas noturnas, para que não estabelecessem vínculos de amizade suficientes para ajudá-las a escapar. “Essas moças realizavam programas ao custo de 40 euros cada, o que tornava impossível o pagamento da dívida”, informou a assessoria da PF.

A Polícia Federal conta com a cooperação do Cuerpo Nacional de Policia, da Espanha, e continua trabalhando para cumprir um mandado de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão. Na Espanha serão efetuadas prisões e o fechamento de dois estabelecimentos de prostituição, além do resgate das vítimas.

A Operação Planeta teve início a partir de uma denúncia feita pelo telefone 180, disque denúncia da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM). A Embaixada do Brasil em Madrid auxiliou as polícias dos dois países.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter