A Polícia encontrou artefato explosivo durante missão em São Caetano do Sul / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil encontrou na tarde de quinta-feira (18) um artefato explosivo em uma residência de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. As autoridades cumpriam um mandado de busca e apreensão relacionado a uma denúncia feita com base na Lei Maria da Penha, quando descobriram o material na casa localizada na Alameda Cassaquera, no bairro Barcelona.
Ao que tudo indica, uma mulher registrou ocorrência contra o morador da residência e informou às autoridades locais que o suspeito poderia ter armas guardadas na garagem. Durante a ação, foi encontrado um artefato semelhante aos utilizados em filmes de ação.
Continua depois da publicidade
O Esquadrão Antibombas foi acionado imediatamente para analisar o conteúdo do material encontrado na garagem do imóvel. A equipe especializada adotou as medidas de segurança necessárias para a atuação, isolando e evacuando todo o quarteirão para evitar acidentes.
Segundo informações iniciais, publicadas pelo Grande ABC News, o suspeito não estava no local no momento da diligência policial e teria conseguido fugir antes da chegada dos agentes. Ele se encontra foragido desde então.
Continua depois da publicidade
As investigações seguem em andamento para localizar o suspeito e tentar esclarecer as circunstâncias dos casos de violência contra mulher e manuseio de conteúdo explosivo.