Cotidiano

Polícia encontra artefato explosivo em casa da região metropolitana de SP

As autoridades cumpriam mandado de busca a apreensão relacionada a uma denúncia de Lei Maria da Penha quando encontraram o material

Giovanna Camiotto

Publicado em 19/09/2025 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Polícia encontrou artefato explosivo durante missão em São Caetano do Sul / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil encontrou na tarde de quinta-feira (18) um artefato explosivo em uma residência de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. As autoridades cumpriam um mandado de busca e apreensão relacionado a uma denúncia feita com base na Lei Maria da Penha, quando descobriram o material na casa localizada na Alameda Cassaquera, no bairro Barcelona. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao que tudo indica, uma mulher registrou ocorrência contra o morador da residência e informou às autoridades locais que o suspeito poderia ter armas guardadas na garagem. Durante a ação, foi encontrado um artefato semelhante aos utilizados em filmes de ação.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Nova lei pode obrigar cardápios físicos e acessíveis em todos os restaurantes

• Catedral centenária recebe restauração milionária com apoio da Lei Rouanet

• Lei contra adultização de crianças nas redes sociais é sancionada por Lula

O Esquadrão Antibombas foi acionado imediatamente para analisar o conteúdo do material encontrado na garagem do imóvel. A equipe especializada adotou as medidas de segurança necessárias para a atuação, isolando e evacuando todo o quarteirão para evitar acidentes.

Segundo informações iniciais, publicadas pelo Grande ABC News, o suspeito não estava no local no momento da diligência policial e teria conseguido fugir antes da chegada dos agentes. Ele se encontra foragido desde então.

Continua depois da publicidade

As investigações seguem em andamento para localizar o suspeito e tentar esclarecer as circunstâncias dos casos de violência contra mulher e manuseio de conteúdo explosivo.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software