Sétimo suspeito envolvido no caso de Ruy Ferraz se entrego a polícia neste domingo, 21 / Reprodução
Continua depois da publicidade
Na noite da última segunda-feira (20), mais um suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes foi preso por agentes da Polícia Civil de São Paulo.
Essa é a oitava prisão relacionada ao crime, que aconteceu em setembro.
Continua depois da publicidade
De acordo com as autoridades de segurança pública, o homem seria um dos atiradores no crime de execução.
Após a ação criminosa, ele teria se encaminhado para a residência usada como quartel-general pelo grupo, portando um colete e uma arma.
Continua depois da publicidade
O ex-delegado Ruy Ferraz Pontes foi morto em 15 de setembro, na cidade de Praia Grande, próximo à prefeitura e ao Fórum local.
Imagens de câmeras de segurança registraram seu carro em alta velocidade, tentando entrar em uma avenida e acabando por capotar entre dois ônibus.
Pouco depois, o veículo que o perseguia chegou, colidiu com um dos ônibus e três homens armados com fuzis saltaram do carro. Dois deles se dirigiram até o veículo de Ruy e efetuaram disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram pela mesma avenida onde ocorreu a perseguição.
Ruy Ferraz Pontes foi delegado por mais de 40 anos, tendo atuado na Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e chefiado a Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade