X

Cotidiano

PMG inicia na Rua Gerânios, ultima etapa da revitalização do Jardim Primavera e Santo Antônio

Estes trechos finalizam uma importante etapa da proposta de revitalização desta comunidade

Publicado em 04/04/2014 às 12:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá, por meio da secretaria de Infraestrutura e Obras iniciou nesta semana a última etapa do processo de revitalização do Jardim Primavera, com a implantação de rede de drenagem, guias e sarjetas na Rua dos Gerânios, que na sequência, será asfaltada, assim como a Rua das Cravinas, a Alameda das Violetas e a Rua Joel Nascimento Santos, o que finalizará este processo da revitalização da região do Santo Antônio.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, Duino Verri Fernandes, estes trechos finalizam uma importante etapa da proposta de revitalização desta tradicional comunidade, mas as intervenções não irão parar por ai, porque a Prefeitura iniciará também no Santo Antônio, as obras de Macrodrenagem que irão por fim aos problemas de enchentes enfrentados pelos seus moradores.

“Hoje estamos cumprindo o compromisso assumido pela Prefeita Antonieta com a comunidade do Jardim Primavera que esperava pela revitalização das suas ruas há muitos anos e agora vê se tornar realidade o que antes não passavam de promessas vazias. Isso demonstra o quanto este governo está decidido a modificar a realidade social e urbana da nossa Cidade, atuando em todos os pontos do Município, mas iremos além, e, realizaremos em breve as obras de Macrodrenagem que o Santo Antônio precisa e seu povo merece”, disse Duino.

Última etapa da revitalização (Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

Vale lembrar que no Jardim Primavera, as Travessas Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis, Sete, Oito e Nove da Avenida das Acácias, forma integralmente recuperadas, ganhando rede de drenagem, guias, sarjetas e asfalto, a exemplo do que ocorreu também na Rua dos Miosótis e na Rua Franscico Antero Pontes.

No Mangue Seco as ruas José Nunes Teixeira, José Ferreira Canaes, José Lucas,Três, Cinco, Seis, Sete e Nove também ganharam rede de drenagem, guias, sarjetas e asfalto, após mais de 40 anos de espera de sua população.

As obras de revitalização do Jardim Primavera, Santo Antônio e a região conhecida como Mangue Seco estão orçadas em aproximadamente R$ 3,5 milhões. Os recursos são provenientes do Governo Estadual, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter