X

Cotidiano

PM e professores voltam a entrar em confronto no Paraná

Os ativistas acompanhavam a votação do projeto que autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2015 às 17:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Tropa de Choque e a Polícia Militar, que faziam um cerco ao prédio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), voltaram a entrar em confronto nesta quarta-feira, 29, com manifestantes - a maioria professores - que estavam nas proximidades da Alep. Os ativistas acompanhavam a votação do projeto que autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado.

O cinegrafista Rafael Passos da CATVE, que foi atingido por uma bala de borracha, e um cinegrafista da Band, atacado por cachorros dos policiais, estão entre os feridos. A confusão teve início quando um dos líderes sindicais ligado aos professores disse que o projeto seria votado, independentemente dos protestos contrários.

A Polícia Militar avançou, segundo relatos à Rádio CBN, e começou a agredir os manifestantes. Lideranças que estavam sobre o caminhão, no Centro Cívico, passaram a pedir ambulâncias para cuidar das pessoas feridas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter