X

Cotidiano

PM aumenta segurança para os jogos de domingo na capital paulista

O Santos enfrentará o Linense, no Pacaembu, às 16 horas, e o Corinthians vai receber o Mogi Mirim, às 18h30, na Arena Corinthians

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/02/2015 às 21:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar vai reforçar seu efetivo e utilizar 220 homens no esquema de segurança para os jogos de domingo do Campeonato Paulista. O Santos enfrentará o Linense, no Pacaembu, às 16 horas, e o Corinthians vai receber o Mogi Mirim, às 18h30, na Arena Corinthians.

O policiamento será fortalecido por ser uma “situação de risco”, na visão dos policiais, com dois jogos no mesmo dia. O reforço também atende a uma recomendação do Ministério Público. No último clássico Palmeiras x Corinthians, trabalharam 300 policiais.

A principal preocupação do policiamento é a circulação dos torcedores no Metrô e nos trens da CPTM, antes e depois da partida. “Vamos monitorar todas as estações e oferecer escolta para as torcidas organizadas”, afirma o tenente-coronel José Balestiero Filho, comandante do 2º Batalhão de Choque da PM.

“Mesmo que os horários das partidas sejam diferentes, dois jogos no mesmo dia representam um risco para a ordem pública”, completa Balestiero. Os últimos detalhes da operação de segurança serão definidos em uma reunião na sede da PM, com representantes do Metrô, CPTM e das torcidas.

O policiamento será fortalecido por ser uma 'situação de risco' (Foto: Matheus Tagé/DL)

Para evitar eventuais conflitos, a PM chegou a pedir a alteração do jogo do Santos para a Vila Belmiro, como previa a tabela inicial. O time santista, no entanto, interessado em maiores arrecadações, queria jogar no interior. Como não apareceram interessados, decidiu atuar em São Paulo. A Federação Paulista, no entanto, não acatou o retorno do jogo para Santos.

Para evitar novas situações de risco no decorrer do Campeonato Paulista, a PM pediu a alteração na tabela da 10ª rodada, dia 15 quando Corinthians vai receber o Red Bull Brasil e o Palmeiras enfrentará o XV de Piracicaba. Segundo a polícia, o jogo do Corinthians deverá ser antecipado para o sábado, dia 14.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

COPA DO BRASIL

Sorteio define mandos das semis da Copa do Brasil; veja quem decidirá em casa

É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software