X

Cotidiano

PM aumenta segurança para os jogos de domingo na capital paulista

O Santos enfrentará o Linense, no Pacaembu, às 16 horas, e o Corinthians vai receber o Mogi Mirim, às 18h30, na Arena Corinthians

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/02/2015 às 21:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar vai reforçar seu efetivo e utilizar 220 homens no esquema de segurança para os jogos de domingo do Campeonato Paulista. O Santos enfrentará o Linense, no Pacaembu, às 16 horas, e o Corinthians vai receber o Mogi Mirim, às 18h30, na Arena Corinthians.

O policiamento será fortalecido por ser uma “situação de risco”, na visão dos policiais, com dois jogos no mesmo dia. O reforço também atende a uma recomendação do Ministério Público. No último clássico Palmeiras x Corinthians, trabalharam 300 policiais.

A principal preocupação do policiamento é a circulação dos torcedores no Metrô e nos trens da CPTM, antes e depois da partida. “Vamos monitorar todas as estações e oferecer escolta para as torcidas organizadas”, afirma o tenente-coronel José Balestiero Filho, comandante do 2º Batalhão de Choque da PM.

“Mesmo que os horários das partidas sejam diferentes, dois jogos no mesmo dia representam um risco para a ordem pública”, completa Balestiero. Os últimos detalhes da operação de segurança serão definidos em uma reunião na sede da PM, com representantes do Metrô, CPTM e das torcidas.

O policiamento será fortalecido por ser uma 'situação de risco' (Foto: Matheus Tagé/DL)

Para evitar eventuais conflitos, a PM chegou a pedir a alteração do jogo do Santos para a Vila Belmiro, como previa a tabela inicial. O time santista, no entanto, interessado em maiores arrecadações, queria jogar no interior. Como não apareceram interessados, decidiu atuar em São Paulo. A Federação Paulista, no entanto, não acatou o retorno do jogo para Santos.

Para evitar novas situações de risco no decorrer do Campeonato Paulista, a PM pediu a alteração na tabela da 10ª rodada, dia 15 quando Corinthians vai receber o Red Bull Brasil e o Palmeiras enfrentará o XV de Piracicaba. Segundo a polícia, o jogo do Corinthians deverá ser antecipado para o sábado, dia 14.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter