Playground da rinite: Semana terá revezamento entre sol, calor, chuva e frio na Região

É o que apontam o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e também o The Weather Channel

Comentar
Compartilhar
02 MAI 2021Por Da Reportagem10h29
Quem sofre com rinite terá motivos suficientes para reclamar dessa semana.Quem sofre com rinite terá motivos suficientes para reclamar dessa semana.Foto: Reprodução/Internet

Quem sofre com rinite terá motivos suficientes para reclamar dessa semana. Segundo as previsões de tempo haverá um revezamento entre sol, calor, chuva e frio em toda a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. É o que apontam o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e também o The Weather Channel.

A segunda-feira (03) será de sol sem nenhuma nuvem no céu. O dia começa com temperaturas mais baixas (19º) mas, durante o dia os termômetros devem chegar aos 26º.

Leia também:
Rinite, sinusite e os 'ites' do outono e inverno; veja dicas para evitar alergias

A terça-feira (04) segue a mesma tendência da segunda, sem nenhuma alteração climática significativa.

Na quarta-feira (05) o sol brilha mais forte e as máximas podem chegar aos 27º. A sensação térmica também sobe, podendo oscilar entre os 28 e 29 graus.

Calor, de fato, será sentido na quinta-feira (06), quando a temperatura média passará dos 28º e a sensação térmica poderá atingir os 31º no período da tarde.

Porém, na madrugada de quinta para sexta (dia 07) uma nova frente fria se aproxima. Apesar de não ser considerada de forte intensidade, ela derrubará as temperaturas de forma acentuada. São esperadas pancadas de chuva desde as primeiras horas da manhã. As máximas não passam dos 22º e a mínima, depois do final da tarde, despenca para os 17º.

A sensação térmica na madrugada de sexta para sábado (08) pode marcar 15º. E o sábado será de tempo nublado e chuvas periódicas a tarde.