Cotidiano
Marca que acaba de inaugurar unidade em São José do Rio Preto prevê expansão para Santos, Sorocaba e Curitiba até 2026, consolidando seu modelo de varejo físico e consumo consciente
A marca, que acaba de inaugurar sua quinta unidade no país, em São José do Rio Preto (SP), quer fortalecer o conceito de varejo sustentável e integrado / Divulgação
Continua depois da publicidade
A plataforma de moda circular Enjoei deu mais um passo em sua estratégia de expansão nacional e já tem Santos entre os próximos destinos de sua rede de lojas físicas.
A marca, que acaba de inaugurar sua quinta unidade no país, em São José do Rio Preto (SP), quer fortalecer o conceito de varejo sustentável e integrado, com uma experiência que combina o físico e o digital.
Continua depois da publicidade
A loja de Rio Preto é a primeira do interior paulista e segue o modelo de economia circular: os clientes podem vender e comprar peças de moda feminina, em um espaço com curadoria, tecnologia e foco em consumo consciente.
'Estamos construindo o futuro do varejo: sustentável, tecnológico e com gestão consciente. Rio Preto é um marco importante dessa nova fase, que comprova o potencial da moda circular no interior do Brasil', afirma Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a estratégia omnicanal — que integra o marketplace online com lojas físicas — é o caminho para levar o propósito da marca a mais regiões do país, incluindo o litoral paulista.
Atualmente, a marca conta com seis lojas em operação, sendo três próprias e três franquias (Goiânia, Rio de Janeiro e, agora, São José do Rio Preto).
A cidade de Santos está entre as próximas a receber uma loja física da Enjoei, ao lado de Sorocaba (SP) e Curitiba (PR). As aberturas estão previstas até março de 2026.
Continua depois da publicidade
A escolha de Santos reflete o potencial da cidade em consumo de moda, turismo e sustentabilidade.
Reconhecida por seu perfil inovador e público atento às causas ambientais, o município se torna um ponto estratégico para o avanço da marca no litoral.
O plano também busca aproximar o público da experiência física que antes se concentrava no e-commerce, reforçando a ideia de um varejo consciente e tecnológico.
Continua depois da publicidade
O desempenho das lojas físicas da Enjoei tem superado as expectativas, com rentabilidade 20% acima do planejado, segundo a empresa. As unidades recebem cerca de 50 mil visitantes por mês, com 200 novos produtos adicionados diariamente e um giro de estoque seis vezes ao ano, índices que reforçam a força do modelo sustentável.
O modelo de franquia da marca prevê espaços entre 200 e 300 m², com equipes de 8 a 12 funcionários. O investimento inicial parte de R$ 500 mil, e o faturamento anual projetado ultrapassa R$ 2 milhões.
Nascida como um marketplace digital de segunda mão, a Enjoei evoluiu para um ecossistema híbrido, que combina tecnologia, propósito e estilo. Hoje, a marca é referência na moda circular brasileira, incentivando a reutilização e o reaproveitamento de roupas e acessórios.
Continua depois da publicidade
'A moda circular deixou de ser tendência e virou comportamento', resume Queiroz Júnior. 'O consumidor quer propósito, praticidade e pertencimento — e o Enjoei está pronto para oferecer tudo isso.'
Com a chegada prevista ao litoral paulista, a marca reforça seu compromisso com uma moda mais acessível, sustentável e inovadora e Santos deve ser o próximo capítulo dessa nova era do consumo consciente.