X

Cotidiano

Plantio de ipê-amarelo em Santos homenageia profissionais de saúde e vítimas da covid-19

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado, dois ipês-amarelos, árvore símbolo de Santos, foram plantados no Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro

Da Reportagem

Publicado em 05/06/2021 às 13:52

Atualizado em 05/06/2021 às 13:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois ipês-amarelos, árvore símbolo de Santos, foram plantados no Jardim Botânico Chico Mendes / ISABELA CARRARI/PMS

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, dois ipês-amarelos, árvore símbolo de Santos, foram plantados no Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro, em homenagem aos profissionais de saúde e às vítimas da covid-19.

O ato simbólico foi realizado pela Prefeitura de Santos, em conjunto com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil, reunindo autoridades municipais e equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). 

"Natureza é sempre renovação e aprendizado. O que a gente vive hoje com a covid-19 faz parte, com certeza, do contexto das alterações do clima.

O plantio do ipê é símbolo da Cidade e da renovação da vida", afirmou o prefeito Rogério Santos, ressaltando a década dos oceanos e os mais de 40 eventos de educação ambiental realizados na Cidade, entre os quais plantios e atividades de conscientização. "É preciso a mudança nos hábitos e na maneira de viver", completou.
O plantio ocorreu na Alameda Paulo Viriato Corrêa da Costa, em frente ao primeiro parque acessível da Baixada Santista. 

A presidente da BPW Brasil, Margarida Yassuda, destacou que "o número de óbitos no Brasil é praticamente a população da cidade de Santos. Não podemos banalizar esse número. Há profissionais esgotados e desistindo, porque sentem que não têm o apoio total da população. Este é um movimento a nível mundial". 

A BPW foi fundada há 90 anos nos Estados Unidos e reúne mulheres em mais de 100 países em ações que visam dar maior representatividade do público feminino em várias esferas. No Brasil há 23 entidades BPW. 

A ação em Santos foi realizada pelo Comitê de Meio Ambiente da entidade. Participaram do ato a vice-prefeita Renata Bravo, o secretário de Meio Ambiente, Márcio Gonçalves Paulo, e os vereadores Adilson Júnior e Audrey Kleys.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter