Produzidos de forma artesanal, os reborns se tornaram fenômeno mundial e possuem diversas finalidades, indo de itens de coleção à utilização terapêutica / Freepik
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (7), vereadores do Rio de Janeiro aprovaram um projeto de lei que prevê a inclusão do Dia da Cegonha Reborn no calendário da cidade.
A PL foi proposta pelo vereador Vitor Hugo (MDB) e agora segue para sanção do prefeito Eduardo Paes.
Continua depois da publicidade
A justificativa para esse dia é uma homenagem às Cegonhas, artesãos que criam bebês reborn, que simulam com impressionante fidelidade os traços de recém-nascidos.
Produzidos de forma artesanal, os reborns se tornaram fenômeno mundial e possuem diversas finalidades, indo de itens de coleção à utilização terapêutica.
Continua depois da publicidade
O vereador explica que esse grupo de mulheres o procurou alegando que esses bonecos servem como tratamento terapêutico para problemas de depressão ou perdas na família.
O projeto menciona que o nascimento de um bebê é um momento único para mãe, e que esse sentimento não é diferente para as mães reborn, que recebem seus filhos das cegonhas.
O dia escolhido para a celebração seria 4 de setembro, visto que nesse dia, em 2022, um grupo de mulheres da Instituição Cegonha Reborn se reuniu na Estrada da Portela para lutar em prol do reconhecimento da data no Calendário Oficial da Cidade.
Continua depois da publicidade