Cotidiano

Pizza 'vulcão' lidera ranking das piores comidas do mundo e Brasil fica de fora da lista

Levantamento do TasteAtlas avaliou mais de 700 mil opiniões e não incluiu nenhum prato brasileiro entre os piores do mundo

Isabella Fernandes

Publicado em 05/02/2026 às 12:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A pizza vulkan, criação sueca recente, foi apontada como a pior comida do mundo em ranking divulgado pelo TasteAtlas / Reprodução/reddit

Continua depois da publicidade

A pizza 'vulcão', criação sueca recente, foi apontada como a pior comida do mundo em ranking divulgado pelo TasteAtlas, site especializado em gastronomia mundial. O levantamento avaliou centenas de milhares de opiniões de usuários até janeiro de 2026 e, apesar da repercussão negativa do prato, nenhum alimento brasileiro aparece entre os 100 piores avaliados, segundo a plataforma.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Criada pelo chef Halmat Givra, do restaurante Nya Gul & Blå, na cidade de Piteå, na Suécia, a pizza chama atenção pelo visual exagerado e pela mistura intensa de ingredientes. O prato traz um grande anel recheado com queijo e presunto, salame, bacon e filé mignon. No centro, surgem batatas fritas acompanhadas de salada com molho béarnaise.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Essa cidade pertinho de São Paulo virou o paraíso do vinho, da comida boa e do descanso

• Depois de fazer a comida do Natal, veja esse truque para tirar a gordura do forno

• Comida caiu mal? Aprenda a diferenciar alergia de intolerância alimentar

Apesar de ter sido pensada como uma opção para grandes festas, a combinação acabou não agradando a maioria dos avaliadores, o que levou o prato ao topo do ranking negativo do TasteAtlas.

Kim Birkelund / YouTube
Kim Birkelund / YouTube
Kim Birkelund / YouTube
Kim Birkelund / YouTube
Reprodução/reddit
Reprodução/reddit
Kim Birkelund / YouTube
Kim Birkelund / YouTube
Reprodução/reddit
Reprodução/reddit
Reprodução/reddit
Reprodução/reddit
Reprodução/reddit
Reprodução/reddit

Como funciona o ranking do TasteAtlas

As classificações gastronômicas do TasteAtlas são baseadas exclusivamente nas avaliações do público da plataforma. Segundo o site, o sistema utiliza mecanismos para identificar usuários reais, ignorando avaliações de bots, campanhas nacionalistas ou patrióticas locais, além de atribuir maior peso às opiniões de usuários reconhecidos como conhecedores do tema.

Continua depois da publicidade

Para a lista dos “100 piores alimentos avaliados do mundo”, foram registradas 730.715 avaliações até 24 de janeiro de 2026, das quais 468.219 foram consideradas legítimas pelo sistema.

Comida caiu mal? Aprenda a diferenciar alergia de intolerância alimentar

O próprio TasteAtlas ressalta que os rankings não devem ser vistos como conclusões definitivas sobre a gastronomia mundial. O objetivo, segundo a plataforma, é promover alimentos locais, valorizar pratos tradicionais e despertar a curiosidade do público por receitas pouco conhecidas.

Continua depois da publicidade

Brasil fica fora da lista

Um dado que chama atenção é que o Brasil não figura em nenhuma posição do ranking dos piores alimentos do mundo. Nenhum prato brasileiro foi incluído na lista negativa, reforçando o bom desempenho da culinária nacional nas avaliações internacionais da plataforma.

O TasteAtlas é conhecido por divulgar rankings tanto positivos quanto negativos, além de listas com os melhores pratos, cozinhas regionais e ingredientes mais bem avaliados do mundo.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software