Piratas da Ilha chega hoje a Santos

Apresentação com dublês marca abertura oficial de ‘Piratas da Ilha’, no Shopping Parque Balneário, às 19h15

Comentar
Compartilhar
11 JAN 2019Por Da Reportagem09h00
O cenário, montado na Praça de Eventos do shopping, pode ser conferido à partir de 12h de hojeFoto: Nair Bueno/DL

Com tecnologia inédita, usada em parques americanos, a abertura oficial de ‘Piratas da Ilha’ - nova atração do Shopping Parque Balneário, em Santos – acontece hoje, às 19h15.

A apresentação contará com som, iluminação e efeitos especiais. Os dublês contratados para a inauguração estiveram presentes em renomadas produções como ‘Velozes e Furiosos 5’, ‘Os Mercenários’ e ‘Carandiru’. Os atores também atuam em programas de televisão, filmes publicitários e eventos, e trarão para a apresentação o melhor de sua estrutura e profissionalismo.

Também nesta sexta-feira, a partir das 12h, todos poderão conhecer o Galeão Pirata e se aventurar em cada cenário montado na Praça de Eventos.

A curiosidade por trás desse tema chama a atenção. A maioria das pessoas não sabe, mas os piratas fazem parte da história santista. Na noite de Natal, em 1591, a população da Vila de Santos foi surpreendida pelo ataque de corsários ingleses quando assistia à Missa do Galo.

Os piratas também estão presentes no cinema, na literatura e no imaginário de crianças e adultos. “Sempre quis fazer um projeto sobre piratas. É um tema muito rico, e acho importante que o público conheça a relação desses personagens com a cidade de Santos e com o litoral”, explica o idealizador da atração, Marcelo ­Carluccio.

A atração vai transformar o shopping desde a fachada, que contará com um boneco de 5 metros fantasiado de pirata para chamar a atenção dos visitantes. No interior do shopping será montada uma estrutura de 140 m².

O projeto será composto por um Galeão Pirata encalhado em um morro, um Kids Play temático e vários cenários, como a Caverna Pirata, a escada e a passarela de acesso ao navio, totalizando 12 metros de altura até o topo do mastro principal da bandeira. A riqueza de detalhes e os bonecos com movimento dão um toque especial na decoração.

Já a embarcação terá vários espaços onde o público poderá ser fotografado. A cabine do capitão, o convés do navio e a proa, conhecida pela clássica imagem do longa-metragem ‘Titanic’, vão receber os visitantes que quiserem fazer os seus registros. Inclusive, haverá uma câmera em local estratégico para quem quiser reproduzir a cena do filme. Mas, a foto terá um custo, assim como outra tirada em um cenário térreo. Os visitantes poderão usar normalmente seus smartphones para tirar fotos nos demais cenários e postar nas redes sociais.

Para as crianças, o Kids Play temático terá 5 metros de altura. No espaço, os monitores caracterizados serão responsáveis pela segurança e orientação das brincadeiras. Nos corredores do primeiro andar, dois elementos cenográficos gratuitos para fotos também estarão disponíveis para quem estiver passeando pelo Balneário.

A atração poderá ser visitada entre 11 de janeiro e 10 de março. O funcionamento será de segunda a domingo, das 12h às 22h, e os ingressos terão dois preços. De segunda a quinta, a entrada custará R$ 15,00, e às sextas, sábados, domingos e feriados, o valor será de R$ 20,00.

A gerente de Marketing, Viviani Fernandes, destaca a importância de trazer ao Balneário atrações que reúnam a família. “Nessa rotina corrida que a gente tem, sobram poucas opções de programas que os pais, os filhos e os avós, por exemplo, possam fazer juntos. Por isso nós buscamos essas opções, para que a família inteira possa se divertir e curtir bons momentos”, finaliza.

Colunas

Contraponto