X

Cotidiano

Piracicaba vai expandir o uso de mosquitos geneticamente modificados

Os insetos recebem um gene com uma receita que produz uma proteína que mata seus descendentes ainda na fase da larva

Folhapress

Publicado em 05/06/2016 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cidade de Piracicaba vai expandir o uso de mosquitos geneticamente modificados / Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba anunciou nesta terça-feira (31) a expansão do uso de mosquitos Aedes aegypti geneticamente modificados na cidade.

Os insetos, fabricados pela empresa britânica Oxitec em Campinas, recebem um gene com uma receita que produz uma proteína que mata seus descendentes ainda na fase da larva.

Cerca de um ano atrás os mosquitos foram soltos em um teste no bairro Cecap/Eldorado, área onde vivem cerca de 5.000 pessoas e que tem grande concentração de casos de dengue. Em janeiro, a prefeitura anunciou uma redução de 82% na quantidade de larvas no bairro.

A partir de julho, a região central da cidade que compreende 11 bairros e tem cerca de 60 mil moradores também começará a receber os mosquitos, durante dois anos. O bairro de Cecap/Eldorado vai receber o projeto por mais um ano. Tudo isso custará R$ 3,7 milhões à Prefeitura de Piracicaba.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter