Cotidiano

Pilhas com tecnologia inédita e desempenho até 30 vezes maior chegam ao Brasil

O desenvolvimento da Duracell Optimum levou mais de dez anos de pesquisa e resultou em uma tecnologia protegida por mais de 20 patentes

Ana Clara Durazzo

Publicado em 22/09/2025 às 16:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O diferencial está em um material ativo formulado especialmente no cátodo, capaz de proporcionar maior voltagem operacional / Freepik

Continua depois da publicidade

A Duracell anunciou o lançamento no Brasil da sua terceira geração de pilhas, a linha Optimum, disponível nos formatos AA e AAA. Segundo a marca, o novo produto oferece até 30 vezes mais duração em comparação a modelos comuns de zinco e promete também ampliar a potência dos aparelhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tecnologia e inovação

O desenvolvimento da Duracell Optimum levou mais de dez anos de pesquisa e resultou em uma tecnologia protegida por mais de 20 patentes. O diferencial está em um material ativo formulado especialmente no cátodo, capaz de proporcionar maior voltagem operacional.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Combustíveis com tecnologia de ponta marcam a volta de marca lendária ao país

• O fim dos celulares: criador do Facebook deve anunciar nova tecnologia ainda este mês

• Adeus caos: Nova tecnologia promete transformar a ida ao banheiro em espaços públicos

Na prática, isso permite que equipamentos apresentem motores mais rápidos, luzes mais brilhantes e maior desempenho geral, além da maior durabilidade da carga.

Sustentabilidade

A linha Optimum chega com foco também em sustentabilidade. As embalagens são 100% recicláveis, livres de plástico, e possuem sistema de abertura “easy open”, pensado para facilitar o uso e o armazenamento no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Disponibilidade

As pilhas já estão disponíveis para compra em grandes redes varejistas, supermercados e também no comércio online.

Com a nova geração de pilhas, a Duracell busca consolidar sua posição de destaque no mercado, aliando inovação tecnológica, eficiência energética e compromisso ambiental.

Como funciona a pilha

Uma pilha é um dispositivo capaz de converter energia química em energia elétrica por meio de reações de oxirredução espontâneas. Em sua estrutura básica, ela é composta por dois eletrodos — o ânodo e o cátodo — e um eletrólito, substância que permite a circulação de íons.

Continua depois da publicidade

O ânodo é o polo negativo, onde ocorre a oxidação, processo em que o material perde elétrons. Já o cátodo é o polo positivo, responsável pela redução, recebendo os elétrons liberados pelo ânodo.

O fluxo de elétrons que se desloca do ânodo para o cátodo através de um circuito externo gera a corrente elétrica que alimenta aparelhos como lanternas, controles remotos ou brinquedos.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software