Cotidiano

Píer do Jardim Casqueiro, em Cubatão, é vandalizado mais uma vez

Vândalos furtaram tampos de madeira de bancos do local; sistema de monitoramento por câmeras ainda não tem data para ser instalado

Luana Fernandes

Publicado em 29/06/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Tampos de madeira de bancos do Píer, em Cubatão, foram furtados / Luana Fernandes/DL

Continua depois da publicidade

Mais uma vez, o Píer do Jardim Casqueiro, em Cubatão, sofre com a ação de vândalos. Desta vez, os tampos de madeira de bancos do local foram furtados na madrugada de segunda para terça-feira (27). O ponto turístico já teve itens da parte hidráulica furtados e vidros quebrados. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Questionada pela reportagem do Diário do Litoral, a Prefeitura de Cubatão garante que “uma equipe já está realizando levantamento dos danos no local para efetivo conserto, o mais breve possível”. A Secretaria de Manutenção Pública está realizando orçamento dos danos causados, e, por enquanto, não há uma previsão de reparo estabelecida.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Acusado de vandalizar Píer dos Apaixonados é preso em São Vicente

• Em menos de uma semana, Pier dos Apaixonados é novamente vandalizado em São Vicente

• Pier do Jardim Casqueiro sofre mais vez com ação de vândalos 

Sobre as câmeras de monitoramento, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPC) informa que está agilizando o processo, que “está em fase de finalização do edital após cotação de preços, trâmite necessário para cumprimento da legislação”. No entanto, não há previsão de data para instalação.

“A SSPC lamenta a ação de vândalos em equipamentos públicos como o Píer, recentemente entregue à população e que insistem em depredar um bem que a todos pertence”. Além do sistema de monitoramento, a Prefeitura está solicitando apoio mais efetivo da Polícia Militar durante a madrugada, para intimidar possíveis vândalos. 

Continua depois da publicidade

Recomendações

As recomendações da SSPC são para que a população não ande de skate, nem de bicicleta ou jogue bola no píer. “Também estão proibidas a utilização de redes, tarrafas, realizar mergulhos, uso de aparelhos sonoros, fogareiros, montagem de barracas e circulação de veículos automotores”, comenta. É fundamental também que a população, quando perceber atitudes impróprias, acione a Guarda Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software