X

Cotidiano

Picuruta e Leco Salazar comandam evento solidário neste domingo no Quebra-Mar

A Remada Solidária é aberta a todos os interessados e arrecadará panetones como inscrição, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2013 às 19:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nas suas profissões os dois não precisam provar mais nada a ninguém. Um é a lenda do surf, um ícone na história do esporte no Brasil, o outro tem no currículo o título mundial de Stand Up Paddle Wave e há três anos está entre os três melhores do Mundo. Picuruta Salazar e Leco Salazar, pai e filho, usarão suas imagens vencedoras nas ondas para ajudar o próximo.

Juntos com o ex-surfista profissional, Daniel Cortez, realizarão neste domingo (22) a Remada Solidária, no Quebra-Mar, em Santos, o “quintal da casa” deles. O evento beneficente é aberto a todos os interessados e arrecadará panetones como inscrição, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

A ideia é uma grande confraternização, envolvendo disputas e preservação do meio ambiente, uma das principais bandeiras no surf. “Queremos promover um dia agradável, num ambiente saudável e familiar, tendo como foco a diversão e socialização, utilizando da nossa força e influência para captar algo para quem necessita”, afirma Cortez.

“Mais do que arrecadar, o objetivo é conscientizar a galera que todos podem ajudar um pouco. Queremos alegrar a vida de algumas pessoas mais necessitadas nesse final de ano”, destaca Picuruta. “Decidimos realizar essa ação para fazer um natal mais feliz daqueles que não têm nada, fortalecer a união, a paz, a solidariedade e, claro, o surf”, acrescenta Leco, campeão em 2012 e top 3 nesta temporada no Mundial de SUP Wave.

Picuruta e Leco Salazar usarão suas imagens vencedoras nas ondas para ajudar o próximo (Foto: Murilo Taddei)

Na programação do evento, que tem o apoio da Escola de Surf Picuruta Salazar, a Remada Ecológica, com uma volta na Ilha de Urubuqueçaba, coletando lixo e micro lixo no mar. Também as disputas de SUP Wave e Surf Old Boards, esta uma bateria especial, apenas com pranchas monoquilhas, disponibilizadas pela Escola de Surf Picuruta Salazar.

Para completar a festa, a categoria O’Zone Funcional Waterman, comandada pelo experiente professor Tuca Martins, especializado em treinamento funcional, com os atletas nadando, remando de SUP e correndo (provavelmente em costeira). “Será uma grande festa, a reunião de amigos. Contamos com várias empresas apoiando esta iniciativa, teremos até premiação, mas o que queremos é que todos cheguem aqui com a proposta de ajudar, de confraternizar”, comenta Picuruta.

“Na Remada Ecológica, a regra é só chegar e participar, mas lembramos que cada um leve o seu SUP. No SUP e na Old Boards serão baterias de 30 minutos e a melhor onda e a melhor manobra serão premiadas”, explica Daniel Cortez, hoje, chefe de equipe da Volcom Brasil. Já Tuca explica que na prova O’Zone serão usados exercícios funcionais na praia, valendo muito a resistência. “A proposta é a manipulação e progressão no meio”, explica.

A Remada Solidária tem início às 9 horas e todos os interessados poderão se inscrever no próprio local, levando um panetone (no mínimo).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter