Cotidiano

Pico da ressaca em Santos deve ocorrer entre sexta e sábado com ondas acima de 2,5m

Se a previsão se mantiver, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, podendo se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos e chuva

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2019 às 18:11

Atualizado em 04/07/2019 às 18:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A ressaca deve se manter até domingo (7) / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Continua depois da publicidade

A frente fria que chegou à região na última quarta-feira (3) já tem ocasionado ressaca e elevação da maré em Santos. A previsão é de que o pico se dará entre sexta (5) e sábado (6), e o cenário deve se manter até domingo (7).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As informações são do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas, da Unisanta. Os sensores da Praticagem de São Paulo registraram, nos últimos dias, nível do mar superior a 1,9 metros na região da Baía de Santos e 2,1m no interior do estuário. A partir de sexta, as ondas devem ultrapassar 2,5m na região da baía de Santos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado deve ser de atenção até quinta-feira (4). A partir de sexta-feira (5) deve mudar para alerta.

Se a previsão se mantiver, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, podendo se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos e chuva. Além disso, podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas.

Continua depois da publicidade

Em caso de emergências, os munícipes podem acionar a Defesa Civil (telefones 199 ou 3208-1000) ou Corpo de Bombeiros (193).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software