Cotidiano
Se a previsão se mantiver, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, podendo se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos e chuva
A ressaca deve se manter até domingo (7) / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL
Continua depois da publicidade
A frente fria que chegou à região na última quarta-feira (3) já tem ocasionado ressaca e elevação da maré em Santos. A previsão é de que o pico se dará entre sexta (5) e sábado (6), e o cenário deve se manter até domingo (7).
As informações são do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas, da Unisanta. Os sensores da Praticagem de São Paulo registraram, nos últimos dias, nível do mar superior a 1,9 metros na região da Baía de Santos e 2,1m no interior do estuário. A partir de sexta, as ondas devem ultrapassar 2,5m na região da baía de Santos.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado deve ser de atenção até quinta-feira (4). A partir de sexta-feira (5) deve mudar para alerta.
Se a previsão se mantiver, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, podendo se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos e chuva. Além disso, podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas.
Continua depois da publicidade
Em caso de emergências, os munícipes podem acionar a Defesa Civil (telefones 199 ou 3208-1000) ou Corpo de Bombeiros (193).