PG: Vacinação contra covid para pessoas acima de 65 anos continua no feriado

Os seis polos de vacinação contra a covid-19 estarão abertos, das 9h às 16h, na cidade

Comentar
Compartilhar
20 ABR 2021Por Da Reportagem20h33
Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no sitePara agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no siteFoto: Divulgação/PMB

Durante o feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), os seis polos de vacinação contra a covid-19 estarão abertos, das 9h às 16h, para vacinação da primeira dose de pessoas com 65 e 66 anos e segunda dose de idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose da vacina de Oxford e já atingiram o prazo de 12 semanas de intervalo entre as aplicações. Outros públicos tanto primeira quanto segunda dose, devem aguardar nova remessa de vacinas a serem enviadas pelo Estado.

As Unidades de Saúde da Família (Usafas) permanecem fechadas e retornam na quinta-feira (22) com atendimento normal. Munícipes que necessitarem de atendimento médico devem procurar as unidades de pronto-atendimento da Cidade: UPA Samambaia, PS Quietude, Porta de Entrada do Irmã Dulce e Hospital para Síndromes Gripais acoplado ao Hospital de Campanha (Ginásio Falcão).

Polos - Confira os locais:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Cadastro - Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no site http://vacinaja.sp.gov.br.

Acamados - A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina.

Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.