X

Cotidiano

PG solicita ao Estado novo viaduto na Curva do ‘S’ e ligação do VLT com a Cidade

Prefeita do Município, Raquel Chini, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2021 às 20:10

Atualizado em 03/05/2021 às 20:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao lado da prefeita e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, participaram também da reunião o chefe de Gabinete de Praia Grande, Esmeraldo Vicente, o Dinho, e o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes / Divulgação/PMPG

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou de reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na tarde desta segunda-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Durante o encontro, a chefe do Executivo praia-grandense solicitou junto ao Governo do Estado a execução de projetos e obras voltadas a mobilidade urbana que trarão impacto considerável na melhora da qualidade de vida dos munícipes. A celebração do novo contrato com a Sabesp e possíveis investimentos na área da Habitação também fizeram parte da pauta de discussões.

Entre os temas debatidos, destaque para a duplicação do viaduto da Curva do ‘S’, a ligação do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) com o Município e a implantação do BRT (Bus Rapid Transport) nas marginais da Via Expressa Sul e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. As três ações são consideradas fundamentais pela prefeita para solucionar questões ligadas a mobilidade urbana da Cidade. Os impactos dessas obras também deverão ser sentidos em outras cidades da Região.

“Sigo diariamente empenhada em trazer obras e melhorias para Praia Grande. Solucionar uma questão de mobilidade urbana significa dar mais tempo para que as pessoas fiquem fora de carros e ônibus e, consequentemente, isso reflete em mais qualidade de vida. Temos como meta tirar esses projetos do papel”, comentou Raquel Chini.

Com relação ao VLT, de acordo com projeto conceito da Cidade, o trecho que contemplaria Praia Grande conta com percurso com uma extensão de aproximadamente 5,3 km, saindo da Avenida Angelina Pretti da Silva, em São Vicente; com trecho aéreo e outro passando por faixa inabitada, além de, na sequência, seguir pela Rua José Bonifácio, no Bairro Sítio do Campo, até chegar ao Terminal Tude Bastos.

O tema já foi abordado pela prefeita durante reunião realizada em fevereiro com representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). O secretário municipal de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, já protocolou também no segundo mês deste ano junto à Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) o projeto conceito do VLT na Cidade.

Já o novo viaduto na Curva do ‘S’ tem como objetivo solucionar o problema dos congestionamentos que estão ocorrendo naquela Região da Cidade nos horários de pico com grande fluxo de veículos pela manhã e no início da noite. A médio prazo, esse viaduto terá impacto considerável e será importante também para o desenvolvimento do Complexo Andaraguá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter