X

Cotidiano

PG: Parada Gay Acontece após intervenção de Fabião

O evento ocorrerá na Praça Lions, no bairro do Jardim Guilhermina, foi autorizada pela Prefeitura e teve, na Câmara, a vereadora Janaina Ballaris (PT) como sua principal incentivadora

Carlos Ratton

Publicado em 09/08/2018 às 10:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em São Paulo (Capital), a Parada Gay já é responsável pela participação de mais de dois milhões de pessoas e movimenta a economia do entorno da Paulista / Rovena Rosa/Agência Brasil

Em 23 de setembro próximo será realizada em Praia Grande a 1ª Parada Gay do Município. O evento ocorrerá na Praça Lions, no bairro do Jardim Guilhermina, foi autorizada pela Prefeitura e teve, na Câmara, a vereadora Janaina Ballaris (PT) como sua principal incentivadora. A parlamentar chegou a promover uma audiência pública para discutir a proposta.

“Recebi, em meu gabinete os representantes da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande, representado pelo presidente da entidade, Cicero Beletato de Menezes, o vice presidente, Leonardo Augusto Fernandes, e o secretário André Lima. Eles vieram conversar sobre ações para o debate de assuntos voltados à diversidade sexual, como por exemplo a elaboração de uma Audiência Pública”, lembrou a parlamentar. 

Janaina não esconde a alegria e, ao mesmo tempo, a frustração de não ser levada a sério pela Administração de Alberto Mourão (PSDB). “Estou satisfeita pela Prefeitura ter entendido a questão que envolve muitos grupos da Cidade e região e que iria ocorrer de qualquer forma. No entanto, fico triste em constatar que, por várias vezes, tentei marcar uma audiência com o Executivo para discutir a proposta e não fui recebida”, disse a vereadora, completando que a Parada Gay só foi autorizada após o ex-vereador e ex-secretário de Cultura de Santos, Fábio Nunes, o Professor Fabião (PSB), ter se reunido com o Executivo em prol do evento.             
A Parada Gay vem sendo comemorada por grupos LGBTs por incentivar a igualdade de direitos civis e humanos, demonstrando a resistência e promovendo a visibilidade dos indivíduos, bem como a luta contra o preconceito de identidade de gênero e orientação sexual. A Prefeitura apoiará o evento escalando a Guarda Civil Municipal e os agentes de Trânsito. O professor Fabião não se manifestou sobre a questão. 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter